Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Gostava de saber a vossa opinião sobre este projeto que se encontra em fase de finalização.
    Estou com dúvidas se entrego o projeto chave na mão ou se divido em duas fases.
    1ª Demolições, escavações e estrutura.
    2ª Acabamentos e instalções.

Qual a vossa opinião?

Obrigado.
      3.JPG
      2.JPG
      1.JPG
  2.  # 2

Alçados
      5.JPG
      4.JPG
  3.  # 3

Existente
      7.JPG
      6.JPG
  4.  # 4

Tem acesso ao terreno sem ser pela rua principal? Se um dia quiser fazer umas obras no anexo como faz lá chegar material sem ser a passar pela sala?
    Concordam com este comentário: affcosta
  5.  # 5

O traço das aguas do telhado na parte mais estreita, esta uma autentica bagunça. Isso da para simplificar.
    Veja o traço do telhado da casa do vizinho e compare com o que foi feito na sua. Alias, veja o traço actual, que é como devia ter ser feito para simplificar o remate nos ângulos das aguas.

Esse alçado com a garagem fica mesmo horrível. Eu percebo a necessidade de ter garagem, mas isso não é casa para se fazer com garagem. Parece aquelas casas dos anos 70-80 com portões enormes na fachada principal. Rouba 1/3 do espaço útil do rés de chao e fica feio, desequilibrado, desenquadrado.

Mais, ela implica limitações e falta de luz do RdC; cozinha sem luz, mesa de jantar ali no meio sem verdadeiramente uma fonte de luz directa. Tem uma casa enfeixada entre 2 edifícios... So tem luz natural de 2 quadrantes, tire proveito dela. A garagem só atrapalha esta luz natural. Ha ali um elemento qualquer de claustrofobia que me causa confusão.

De resto, tendo em conta a implementação, o piso superior até nem parece mau, mas não me via a viver ai.
  6.  # 6

Colocado por: Casa da HortaTem acesso ao terreno sem ser pela rua principal? Se um dia quiser fazer umas obras no anexo como faz lá chegar material sem ser a passar pela sala?

Não tem outro acesso. Qual seria a ideia? O facto da casa ser "estreita" e necessita de escadas, obriga a uma disposição mais pensada. Obras no anexo não serão grandes obras que não possam ter que passar por dentro da casa. Mas é bem visto.
  7.  # 7

Quando vi a fachada da frente do projecto pensei que fosse uma reabilitação, mas afinal vai mudar a parte toda da frente da casa e vai fazer uma coisa à época antiga...confesso que isso me faz alguma confusão.
  8.  # 8

Colocado por: econom.pedroQuando vi a fachada da frente do projecto pensei que fosse uma reabilitação, mas afinal vai mudar a parte toda da frente da casa e vai fazer uma coisa à época antiga...confesso que isso me faz alguma confusão.

Não vejo qual seja o problema, antes pelo contrario...
  9.  # 9

Eu gosto do projecto, nas traseiras, o volume adossado ao corpo principal, para mim, tem "cenas" sem necessidade.
    A cozinha tem pouca luz natural. a ver se isso passa assim na CM.
    Teria reformulado a janelita das escadas no piso 0, por forma a ter maior área de envidraçado.
    Concordam com este comentário: antonylemos, affcosta
  10.  # 10

Colocado por: Pedro Barradas
    Não vejo qual seja o problema, antes pelo contrario...

Eu prefiro arquitecturas mais modernas, com mais contraste
  11.  # 11

Colocado por: econom.pedroEu prefiro arquitecturas mais modernas, com mais contraste

Mais vale não inventar cenas e assim, "giras", deste modo ser coerente com a frente urbana e manter o espirito do tecido urbano onde se integra.

Não é boa pratica fazer arquitetura para mostrar quem tem a "**** maior"...

0.0107 seg. NEW