Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Já há algum tempo que sou leitor do fórum, parabéns a todos os participantes pelo trabalho!

    A minha situação e a seguinte:

    “Farto de viver em casa dos Pais”, decidi elaborar um T1, pois a instabilidade do mercado de trabalho $ não permite a aquisição de casa própria, na cave dos mesmos (visto que não é utilizada), na parte ½ que não está totalmente soterrada, mais tarde colocarei fotografias e projecto.

    Na planificação da “empreitada”, tenho a seguinte duvida nas paredes exteriores (conforme imagem), devo fazer isto? Qual seria a forma correcta?

    Fico a aguardar as Vossas opiniões. Obrigado!
      pormenor_isolamento ext.jpg
  2.  # 2

    Para isolar a parede situada em cave... e mesmo que roube algum espaço, utilize a la de rocha e os tijolos térmicos. Neste caso tem a solução com gesso cartonado mas ponha um hidrófugo por causa das humidades...
  3.  # 3

    Boas

    1 - Acho que o XPS não está ali a fazer nada.
    2 - Eu optaria por parede interior em alvenaria de tijolo com meia cana no fundo para prevenir infiltrações e colocaria o XPS - mais espesso que 3 cm, dependendo da zona - na caixa de ar junto à parede interior. Na zona dos pilares não haveria caixa de ar.

    cumps
    José Cardoso
 
0.0091 seg. NEW