Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Recentemente apercebi-me que a área registada nas finanças é superior à área efectiva da minha propriedade e então pedi um levantamento topográfico para corrigir a situação.
    A propriedade é constituida por dois artigos: um urbano e um rústico. Sendo a área declarada superior à real, o topógrafo sugeriu que eu demarcasse o artigo urbano pela área menor possível, deixando a fatia maior para o artigo rústico.
    Ora, eu estou em fase de construção de uma piscina que se situa na demarcação sugerida para o artigo rústico. O topógrafo assinalou-a como um tanque, mas eu pretendo ter a piscina "legalizada" (já me bastam confusões por meias medidas - e o aumento do IMI por causa da piscina não é significativo em termos absolutos - é uma casa já bem antiga).

    A minha questão, caso saibam: a piscina pode ficar no artigo rústico ou tem que ser englobada no artigo urbano? [Dependendo disso, pode ser necessário acrescer mais área ao urbano]

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: joaomarioa piscina pode ficar no artigo rústico

    Não.
  3.  # 3

    pode pois... Fale com um arquiteto e instrua a CP disso, como piscina agregada à edificação existente.
    Isso dos rusticos e dos urbanos pouco interessa, só mesmo para pagar imi.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasIsso dos rusticos e dos urbanos pouco interessa, só mesmo para pagar imi.

    Pois tem razão, o que interessa é o que está no PDM.
  5.  # 5

    se é para estar anexa ao edifício principal acho que terá de estar no mesmo artigo, caso fiquem artigos diferentes nada o impede de vender um deles e lá fica a piscina "pendurada"
  6.  # 6

    Colocado por: tviegasse é para estar anexa ao edifício principal acho que terá de estar no mesmo artigo, caso fiquem artigos diferentes nada o impede de vender um deles e lá fica a piscina "pendurada"

    Pelo explicado no inicio, julgo trata-se de UM prédio "misto" (com componente rustica + urbana)
    Concordam com este comentário: tviegas
 
0.0110 seg. NEW