Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comunicação prévia admitida, pedido para instalar o contador de água realizado e inicio de obras previsto para daqui a 2 semanas.
    Pois bem, hoje o funcionário da CM foi ao local para instalar o contador quando reparou que o loteamento não estava ainda ligado à rede de água pública. Pior... como as estradas à volta são nacionais é necessário fazer o pedido à EP para proceder à ligação e isso é coisa para demorar...

    Este processo de construção de casa tem sido um filme incrível, por cada problema que se resolve, surge um novo.

    Para não atrasar o inicio da obra, existe alguma alternativa para ter água no local?
    Sei lá, em relação à luz pode-se usar gerador. Como fazem as obras onde ainda não existe água? Um depósito mais motobomba? Isso é exequível?

    Obrigado
  2.  # 2

    Um depósito de água ou fazer um furo
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoUm depósito de água ou fazer um furo

    O meu vizinho tem um poço, mas também ainda não tem luz. Assumindo que tinha autorização do proprietário do poço, podia usar uma bomba ligada ao gerador para obter a água? Seria exequível para o inicio das obras?

    Em relação ao depósito, imagino que também seria necessário uma bomba. Sabem se existe alguma empresa que aluga esse material?

    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: pvieira91O meu vizinho tem um poço, mas também ainda não tem luz. Assumindo que tinha autorização do proprietário do poço, podia usar uma bomba ligada ao gerador para obter a água? Seria exequível para o inicio das obras?


    exequível é, mas é sempre um risco sem saber se a água e a luz são ligadas em 2 meses, 4 meses ou 8 meses.

    no inicio gasta-se pouco água, o betão para as fundações vem todo de fábrica. Por isso abrir fundações e levantar toda a estrutura da casa dá-lhe alguma margem. Mais chato é a luz. É chato ter que ligar o gerador para usar uma ferramenta electrica por 5 minutos
  5.  # 5

    Furo de água
  6.  # 6

    O poço parece ter água a pouca profundidade - no sábado vamos saber. No loteamento também temos uma presa que tem sempre água a correr (esta zona tem muita água!). Vamos usar uma bomba.
    Para não estar sempre a usar o gerador para isto, estava a pensar comprar uma estação de energia portátil. Basicamente é uma bateria com inversores e tomadas AC 220 e DC 12v.
    Por 500€ já se arranjam algumas com 700wh de capacidade e potência de 1000w. Pelo que tenho visto existem várias bombas que necessitam de menos de 1000w. Se comprar uma de 500w então esta bateria daria para correr a bomba durante mais de 1hora de forma continua. Imagino que não precisem de mais. Em último caso podem usar o gerador.
  7.  # 7

    1h por dia quando houver sol.. pega em 3 ou 4 cubas de 1000L, faz um poleiro com 1m de altura e garante já bastante água. Depois bomba daí, há bombas a gasolina não precisa de gerador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
 
0.0123 seg. NEW