Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Vinha apenas pedir opiniões sobre o que pode estar a causar consumos de gás absurdos no meu apartamento. Tenho recebido facturas da Goldenergy com valores nunca vistos... Em dois meses no início do ano paguei 300m3 de gás, mas +pensei que fosse uso excessivo do aquecimento (que esteve programado sempre igual há anos...). Este mês, sem aquecimento e só banhos, 150m3 de gás! Não percebo... é possível ser problema na caldeira? Ela está regulada para o mínimo e a água sai directamente à temperatura a usar no banho, não percebo estes consumos... Tipicamente gastaria cerca de 1/3 disso num mês normal. Fuga não deve ser porque nunca cheira a gás... e desligando a caldeira não parece aumentar nada os valores no contador. Será que está a queimar mal e a precisar de muito mais gás para aquecer? Estranhamente, isto começou a acontecer desde que lá foi um técnico repor a pressão do vaso de expansão, mas não vejo que ligação possa haver...
  2.  # 2

Não será estimativa?
    Concordam com este comentário: eu, hangas
  3.  # 3

Obrigado pela resposta,
    Efectivamente parece ter havido um "engano" do operador de rede, que reportou o valor como leitura real quando era claramente uma estimativa. Ao chegar a casa verifiquei o consumo real e era MUITO inferior, nem 1/3 do que facturaram. Bastou enviar foto como prova, mas este mês já não corrigem, e como tenho débito direto vou deixar seguir, senão tinha que cancelar o débito e voltar a criar...

Tenho é que ver os consumos no inverno, 2 facturas de 350€ dói um bocado...

Agradecido mais uma vez, falso alarme por agora
  4.  # 4

Se for aquecimento central e se tiver caldeira mural, tipo Vulcano lifestar, se sair para fora de pé no aquecimento central, vai penar., A mim já me tocou 350€ gás+ 350€ luz X 3 meses em 2014, mas foi ligar como se não houvesse amanhã e sem eu controlar...

0.0099 seg. NEW