Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marco1já pensou como vai aproveitar esses 34 m2? presumo que a sua planta ( azul) está a ocupar toda a implantação permitida, deixam afastar 3 m em todos os lados?
    pode fazer só um piso de certeza?
    os dois quartos no inverno vão ter uma pinga de sol e já ao fim da tarde, por outro lado no verão vão ter que estar sempre com as janelas fechadas pois não se vai aguentar o sol de chapa durante toda a tarde.
    tem mesmo que amadurecer certas ideias ainda.


    Os 34m2 são referentes a um anexo/garagem ao qual prescindo. Poderei ponderar numa pérgula mas nada fechado.
    Por ser de gaveto os afastamentos espabelecidos são os 3 metros em todas as frentes.
    O projecto é só uma ideia da forma como poder+iamos organizar os espaços, mas o arquitecto fará o que lhe compete a nível de organização.
    Se a maquete for oposta ao idealizado mas que seja funcional e de aproveitamento solar, é sempre válido e aceite por nós.
  2.  # 22

    O desenho que o Miguel apresentou,tem cerca de 120m2(uteis),se a construcao anda à volta dos 1000,1200 euros o m2,como pode o Migue esperar construir esta casa com 150 mil?????
  3.  # 23

    Tem cerca de 120 brutos, 100m2 úteis, assim de repente nao me espentaria que conseguisse construir em certas zonas do país por 150k, é uma planta simples
    Concordam com este comentário: P_Miguel
  4.  # 24

    A planta esta boa, parabens, faca coisas simples, coisas simples, com o construtor certo, fica barato!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Miguel
  5.  # 25

    Colocado por: Paula_PereiraO desenho que o Miguel apresentou,tem cerca de 120m2(uteis),se a construcao anda à volta dos 1000,1200 euros o m2,como pode o Migue esperar construir esta casa com 150 mil?????


    Não espero, vou ter de fazer por isso.
    Tem de haver planeamento, escolhas, não ser demasiado exigente nas opções do mercado e ter as prioridades bem delineadas. Acredito que uma casa minimalista com o básico, o essencial e que tenha conforto se consegue por esses valores.
    Agora é a parte do projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula_Pereira
  6.  # 26

    Colocado por: DR1982Tem cerca de 120 brutos, 100m2 úteis, assim de repente nao me espentaria que conseguisse construir em certas zonas do país por 150k, é uma planta simples


    Acredito que sim. Só em 2023 com os orçamentos vamos ter a noção dos custo do material e mão de obra.
  7.  # 27

    Acho qu eo projeto da villis se adaptava bem neste caso
    Concordam com este comentário: P_Miguel
  8.  # 28

    Colocado por: DR1982Acho qu eo projeto da villis se adaptava bem neste caso
    Concordam com este comentário:P_Miguel


    É algo que me tem despertado muita curiosidade.
    As casas passivas estão a ganhar força porque os tempos também estão a exigir novas mentalidades e noções de gastos/consumos e aproveitamentos, mudando as prioridades nas construções. E tem uma ideologias muito própria que está a cativar o interesse de muitos DO e empresas.
    A questão aqui é se a nível de projecto e construção, associada ao poder de compra português, é viável essa ideologia.
    Eu não sei se existe diferenças, tanto por pesquisas como sites associados às 'passive houses' não consegui obter informações concretas sobre custo associados a um projecto desses.
  9.  # 29

    Colocado por: P_Miguel

    É algo que me tem despertado muita curiosidade.
    As casas passivas estão a ganhar força porque os tempos também estão a exigir novas mentalidades e noções de gastos/consumos e aproveitamentos, mudando as prioridades nas construções. E tem uma ideologias muito própria que está a cativar o interesse de muitos DO e empresas.
    A questão aqui é se a nível de projecto e construção, associada ao poder de compra português, é viável essa ideologia.
    Eu não sei se existe diferenças, tanto por pesquisas como sites associados às 'passive houses' não consegui obter informações concretas sobre custo associados a um projecto desses.


    O projecto não é diferente do custo de um projecto em condições.
    Requer que quem projecte tenha mais conhecimentos de obra e daí resultar um projecto de execução para permitir a construção bem feita.
    Em termos de empreiteiro seria ideal se trabalhasse com o arquiteto para que este não elaborasse uma coisa que o empreiteiro tivesse de “inventar” ou que lhe fizesse um custo acrescido.
    Em termos de valor final global a casa passiva não deverá ficar 10% mais cara!
    Com alguma ginástica e materiais/luxos ponderados uns 5%.
    Gastar nos sítios certos normalmente no que não se vê mas pronto lá está gastar bem e não para Inglês ver.

    Abr.
    É boa aposta sem dúvida.
  10.  # 30

    Esta é uma casa bastante "passive" e com custos controlados. Claro, viradinha a sul! (falta ainda construir uma pérgola em frente às janelas da sala para ficar perfeita em termos de climatização.
    https://nsgarq.wixsite.com/casa100
  11.  # 31

    A casa 100... agora seria a casa 140 ;)
  12.  # 32

    lol
  13.  # 33

    sem dúvida!
  14.  # 34

    depende, se for pra vender agora seria a casa 225
 
0.0188 seg. NEW