Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho uma parede dupla de uma casa antiga que está praticamente colada à casa do vizinho (construção mais recente), penso que tenham feito os pilares dessa casa mais recente colados à estrutura da minha que já cá estava antes.
    O meu problema é os sons passam na sua totalidade do vizinho para o meu lado, e tiveram em obras recentemente e parecia que estavam a fazer obras na minha casa.

Como posso resolver este problema acústico?

Obrigado a todos!
  2.  # 2

Se encostaram estrutura com estrutura penso que já não haverá nada a fazer.
    Para bem era ter interposto de antemão um isolante acústico entre as duas casas.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpnm23
  3.  # 3

Não dará para colocar a minha parede abaixo e refazer com isolante acustico?
  4.  # 4

Colocado por: jpnm23Não dará para colocar a minha parede abaixo e refazer com isolante acustico?
    dá mas para isso tem de fazer projectos, submeter à CM.. e etc.
  5.  # 5

Alguma forma de reduzir os ruidos aereos sem colocar as paredes abaixo? Estava a pensar em fazer uma parede pladur com la rocha, mas tenho receio que não reduza muito os ruidos devido aos ruidos estruturais. O que aconselhariam?
  6.  # 6

depende do que pode gastar e da morfologia da casa em si.
    por exemplo se conseguir mesmo não partindo a parede mas na zona de pilares conseguir tambem isolar assim como ter um teto falso com isolamento e ainda o pavimento em si poder levar por baixo uma tela acustica....
  7.  # 7

Colocado por: jpnm23O que aconselhariam?
    sinceramente teria de ser feito uma análise técnica e a solução deveria partir de aí. se nao quer gastar esse dinheiro é tentativa e erro até dar com algo que funcione
  8.  # 8

sinceramente teria de ser feito uma análise técnica e a solução deveria partir de aí. se nao quer gastar esse dinheiro é tentativa e erro até dar com algo que funcione

Que técnico devo chamar para analisar? Um engenheiro civil?
    Concordam com este comentário: Palmix
  9.  # 9

Colocado por: jpnm23Um engenheiro civil?
    sim por exemplo, vc esteve a descrever algo e até agora apenas tenho uma vaga ideia do que pode ser o problema, muito menos poder dar uma solução. isso tem de ser visto no local.

o maior problema que vejo é que se a casa do lado foi encostada mesmo à sua o som vai quase sempre ser transmitido pela reverberação através da estrutura. se assim for isso é muito dificil de solucionar, mas também nao sei que tipo de estrutura tem, vc diz ter uma parede dupla.. mas nao se sabe a espessura nem a composição

eu a si também sugeria que fosse verificar na CM os projectos do vizinho para perceber a composição da parede projectada para o local, pode também dessa forma perceber se o que existe está em conformidade..
  10.  # 10

A espessura penso ser por volta de 40cm com caixa de ar mas sem isolamento. Tijolos de 11cm. A parede parece que acaba por fazer eco e aumentar o som que vem do lado de lá.

Vou verificar com a CM o projeto da casa do vizinho.
  11.  # 11

Colocado por: jpnm23Vou verificar com a CM o projeto da casa do vizinho.

Isso não lhe vai adiantar grande coisa, pois não sabemos se cumpriram o projecto ou se houve alterações em obra.
  12.  # 12

Colocado por: jpnm23penso que tenham feito os pilares dessa casa mais recente colados à estrutura da minha que já cá estava antes.

Colocado por: econom.pedropois não sabemos se cumpriram o projecto
    vão saber
  13.  # 13

Colocado por: econom.pedroou se houve alterações em obra.
    telas finais

0.0169 seg. NEW