Iniciar sessão ou registar-se
    • ecsm
    • 13 janeiro 2010

     # 1

    Olá a todos

    Estou a remodelar uma casa de campo que comprei no verão e até agora não me ocorreu que as duas paredes exteriores do WC são paredes simples de tijolo de 20 que foram picadas e rebocadas logo em agosto. Como as obras começaram logo no verão e até agora não houve chuva, tudo bem, nem me lembrei do que podia acontecer - Na semana passada dei o primário no Wc e no dia seguinte escorria uma mistura de primário e água por essas duas paredes abaixo. Nem deu para aplicar a tinta. Usei um termoventilador mais um desumidificador e nada. Aquilo continua a escorrer.
    É verdade que mandei fazer um armário em alvenaria numa dessas paredes, que só foi acabado um dia antes de dar o primário (aí nem o apliquei porque o cimento ainda estava todo molhado) Será que parte da humidade que existe dentro do Wc também se deve à agua que ainda está nessa parte que ainda não secou?
    Mas a outra parede foi feita logo em Agosto e aí é que escorria água a toda a força...
    E agora? existe algum isolante que se possa aplicar por dentro ou por fora para evitar esta infiltração de água através das paredes?
    E a tinta? Comprei tinta da Cin própria para Wcs e cozinhas. Como é tinta lavável e portanto pouco absorvente não irá piorar ainda mais?
    Que solução me aconselham os entendidos?
    Agradeço o vosso contributo
    ecsm
    • ecsm
    • 13 janeiro 2010

     # 2

    Peço desculpa, mas esperava que alguem desse uma ajuda porque vou ter que resolver este problema no próximo fim de semana e não sei como. É que agora já estou por minha conta nos acabamentos.
    Por isso a minha insistência, mas peço novamente desculpas. É que também já percebi que no Forum, quando os tópicos não recebem logo comentários, perdem-se e nunca mais ninguém consegue aceder-lhes.
    Não quero de modo algum ser abusivo, nem desrespeitar as vossas regras. Só estou mesmo com um problema para resolver.
    Desculpem os que dominam este forum
  1.  # 3

    A sua descrição é muito vaga, não se arranjam umas fotos? A parede do lado de fora de que é está revestida? Há janelas?
  2.  # 4

    Tambem tive um problema idêntico mas ao fim de algum tempo a parede secou. Talvez depois das chuvas....
  3.  # 5

    Acho que me aganei na pessoa
  4.  # 6

    sem fotos é dificil
    • ecsm
    • 14 janeiro 2010

     # 7

    Vou então enviar fotos para tentarem perceber o tipo de revestimento.
    A primeira está no osso e a segunda vê-se mal mas é como está agora, com o primário aplicado.
    Agradeço a vossa colaboração.
    Abraço
    ecsm
      IMG_7241b.JPG
    • ecsm
    • 14 janeiro 2010

     # 8

    Esta é a segunda já com o primário aplicado. Não dá para ver muito bem como escorre pelas paredes.
    a primeira não seguiu. Voui enviar agora. só tenho do interior, mas penso que dá para perceber os materiais utilizados
      IMG_5898b.JPG
  5.  # 9

    Que revestimento está aplicado do lado exterior da parede?
  6.  # 10

    Boas,

    Pelas fotos visualizo nesse pano de alvenaria blocos de betão, tijolos furados e “cacos”, que confusão para aí vai…

    Esse reboco exterior já está pintado?

    Não? deve estar demasiado poroso provavelmente, falta de cimento no traço o que resulta na infiltração e saturação da parede com água não deixando secar o revestimento que aplicou…

    Sim, tipo de tinta?

    Corrigir esse tipo de anomalias pode passar por algumas seguintes hipóteses entre outras:

    1. Remoção e execução de novo reboco + revestimento elástico; (face exterior)
    2. Execução de estrutura autoportante em gesso laminado; (face interior)
    3. Impermeabilização da parede com fixador + membrana elástica armada c/ rede de fibra; (face exterior)
    4. Verificar e corrigir pontos e encontros susceptíveis de infiltração no topo dessas paredes.

    Para concluir essa parede simples pura e simplesmente não é eficaz em termos térmicos o que resulta na passagem das baixas temperaturas p/ o interior.
    • ecsm
    • 14 janeiro 2010

     # 11

    Obrigado a ambos
    O revistimento exterior é ainda só o reboco/cimento. As paredes foram picadas e rebocadas e ainda não foi aplicada qualquer tinta.
    Quanto ao exterior as hipotese 1 e três são alternatoivas, certo?
    Deduzo que posso optar pela primeira, uma vez que as paredes já foram picadas e rebocadas.
    No interior , percebi, mas que tipo de gesso laminado aconselha?
  7.  # 12

    Se ainda não está pintado por fora e a parede é simples, então você tem aí uma esponja a levar água da chuva para dentro.
    Deixe vir o bom tempo, secar em condições, pinte por fora e só depois trate do interior.
    • ecsm
    • 14 janeiro 2010

     # 13

    Obrigado
    Espero que seja só isso.
    Encontrei uma foto do exterior que não dará para ver grande coisa, mas foi o que se arranjou, (é a parede onde está a janelita). Envio também mais umas do interior.Uma com o primeiro reboco que levou e outra com o segundo a que eles chamaram massa fina.
    Fiquei a pensar naquilo que o Jackart disse. ter levado pouco cimento. O que é que acham? será que conseguem dar uma opinião com mais estas fotos?
    Não sei se isso é importante logo no primeiro reboco ou se é o segundo que é o mais importante..
    Destas coisas não percebo grande coisa, não
    Por isso a vossa ajuda é preciosa
      IMG_7007 a.JPG
    • ecsm
    • 14 janeiro 2010 editado

     # 14

    Ora bolas
    Só consigo enviar uma foto de cada vez
    Cá vão as outras
    Desculpem tomar o vosso tempo
      IMG_5901a.JPG
    • ecsm
    • 14 janeiro 2010

     # 15

    Falta a do exterior
      IMG_7002a.JPG
  8.  # 16

    Mais ou menos cimento é completamente indiferente, um reboco de argamassas de cimento exposto às intempéries é tudo menos impermeável.
    Primeiro à que revestir por fora.
    • ecsm
    • 14 janeiro 2010

     # 17

    Então que revestimento aconselha?
  9.  # 18

    O melhor revestimento é o cerâmico, mas provavelmente não será condizente com o estilo da casa. A pintura com tinta apropriada para exteriores e depois da aplicação de um primário, também garante a estanqueidade da parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ecsm
 
0.0203 seg. NEW