Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Em casa dos meus avós, construção anterior a 1970, está a acontecer um problema elétrico onde cada vez que abro a torneira da cozinha, levo um choque. Eles relataram levar choque quando tomam banho. Eu levei um choque bastante intenso e não percebo o porquê de estar a acontecer se nada mudou recentemente no que toca a aquisição de novos eletrodomésticos, ou na utilização dos mesmos.

A única alteração recente foi a colocação de uns tubos em aço/metal, fora da parede da cozinha e ao lado da torneira, onde se encontram á vista, para corrigir um problema em que a água vertia por baixo da banca da cozinha e causava uma poça de água no chão. Não sei se é relevante nesta situação.

Estou preocupada e quero contratar um eletricista para resolver o problema mas gostaria de saber se será algo custoso de resolver. Alguém já passou pelo mesmo, que me possa ajudar a ter uma ideia do que pode ser feito para resolver e os respetivos custos?

Obrigada
  2.  # 2

Pode ser da resistência do termo acumulador ,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carochinha123
  3.  # 3

provavelmente tem uma passagem á massa num qualquer eletrodoméstico que faz a "terra" de proteção pelos tubos de agua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, Carochinha123
  4.  # 4

Instalações sem proteção contra contactos indiretos (proteção diferencial). Caso a instalação tenha protecção diferencial, poderá ter um problema com o valor de resistência de terra.

Nem na sua instalação um equipamento/circuito com um defeito de isolamento.

Não vá ao ter fixados os tubos, ter apanha a canalização electrica.
  5.  # 5

Colocado por: Carochinha123construção anterior a 1970

Colocado por: BigmouseInstalações sem proteção contra contactos indiretos (proteção diferencial). Caso a instalação tenha protecção diferencial, poderá ter um problema com o valor de resistência de terra.
    o mais certo é não ter terra, situação muito usual nessa epoca.
    • eu
    • 13 maio 2022

# 6

Chame imediatamente um eletricista.

Essa instalação elétrica tem que ser renovada com urgência.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio

0.0118 seg. NEW