Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    aqui está por exemplo uma solução para o alçado :)
    a porta de garagem seria forrada a madeira,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, pedrotdias
      Untitled-13.jpg
  2.  # 22

    Olá ,

    Eu alteraria o WC completo.

    No local da banheira colocava o bidé e a sanita, a banheira no local do lavatório.
    O lavatório em frente da porta.

    Acho que fica melhor.

    Alice
  3.  # 23

    obrigado aos dois, tinha percebido que era assim sim, está mal é representado na planta parece-me, porque aparece uma parede no acesso da escada da sala
      Untitled-2.jpg
    • MSAna
    • 14 janeiro 2010 editado

     # 24

    Olá! (principalmente a ti Pedro!!!!)
    Agradeço o desenho Fernando Gabriel, mas somos mais simétricos, daí os desenhos serem aborrecidos é uma verdade, mas são os gostos pessoais.
    Quanto às escadas, talvez seja um erro... tenho de perguntar!!
    Obrigada
  4.  # 25

    Colocado por: MSAnaJá na sala o modulo do escritório "entra" um metro (não tenho a certeza qt) mas fica elevado. esta zona de futuro terá uma arrumação em pladur (que não necessita especificar).
    Consegui explicar? E o que acha?
    Obrigada!


    de nada, acho bem, a planta está bem organizada e muito bem aproveitados os espaços, o alçado é que já podia ser melhor trabalhado como disse.
  5.  # 26

    Colocado por: MSAnaDentro da sala temos umas outras escadas que dão ao meio piso da cozinha e etc que são abertas para a sala. O que se vê nesta planta em cima das escadas são as janelas do meio piso superior onde está o escritório... Espero ter conseguido explicar...
    Conseguiu.
    Já percebi, mesmo antes de ter reparado nos desenhos colocados pelo Pedro.
    As plantas dos pisos superiores, como estão em níveis "desfasados" (e como diz o FernandoGabriel) não mostram o acesso da sala à escada "de cima", daí a minha dúvida (e do Fernando).
    Isto é: devia haver uma planta do piso da sala, e outra com o piso dos quartos.

    Colocado por: MSAnaLuis K. W.:
    1- sim, mas também temos a entrada directa da rua para a sla, acabará por ser esse o acesso mais usado pelos convivas... Mas aconselha outra solução?
    (...)4- ainda em discussão de casal... mas talvez vá avante

    1. Mesmo que o Hall seja uma entrada secundária, parece-me que deveria ser melhorado. Se, por algum motivo ou nalguma ocasião, tiver de passar a ser a entrada principal, vai parecer esquisito.
    4. Recomendo vivamente (porta no corredor dos quartos): ruídos; aquecimento; correntes de ar; ...

    PS: gosto mais do alçado proposta pelo Fernando G. do que do original. E estou a ver, não só a estética da fachada, como a arquitectura interior.
    Sem medidas é difícil de ter a certeza, mas parece-me que ele tem razão em aumentar a largura do portão do estacionamento.
    •  
      marco1
    • 14 janeiro 2010 editado

     # 27

    Fernando

    a confusão está em que a planta está a cortar a um nivel mais acima e aparece a parede e as janelas (ver corte) dai não se perceber a ligação da sala á escada.
    Agora não concordo muito com isso da planta bem organizada, mas é apenas a minha opinião.
    Em termos de alçado até gosto da centralidade da janela da sala ( um pouco adolf loos) mas realmente alargava um pouco mais o portão da garagem sobretudo por razões funcionais.
  6.  # 28

    Colocado por: marco1a confusão está em que a planta está a cortar a um nivel mais acima e aparece a parede e as janelas (ver corte) dai não se perceber a ligação das escadas á escada.

    está ali um erro ou falta de actualização na planta, como disse o Luis falta ali outra planta de piso, assim é dificil perceber.
  7.  # 29

    Colocado por: marco1Agora não concordo muito com isso da planta bem organizada, mas é apenas a minha opinião.

    por acaso acho que neste caso estão bem aproveitados os espaços, aproveitaram aqueles cantos, lavandaria etc, aquela entrada e as escadas mais escadas é que não me parece resolvido da melhor maneira e é uma situação importante, assim como o alçado deveria ser mais trabalhado.
    • MSAna
    • 14 janeiro 2010 editado

     # 30

    Olá a todos!
    Sim, realmente vou colocar 2 plantas na câmara para se perceber melhor.
    Quanto aos alçados, como disse é uma questão de gosto pessoal a ser discutida... nada é definitivo!!!
    Em relação ao portão de garagem, concordo! Neste caso mais é melhor!!!
    Das escadas, não vejo nada que melhore... mas é só a minha cabeça, talvez com mais apareça uma solução!!
    Agradeço...
  8.  # 31

    A solução de resolução de fachada, do fernando.. está 10.000 vezes melhor!!!!... e é consensual com os restantes alçados apresentados.
    Penso que deveriam deixar de lado a ideia da "simetria"... e pensar que a "nova" solução, apresenta uma assimetria coerente e equilibrada.
    Apenas peca por não ser funcional.. ainda.. mas o fernando apenas ilustrou uma ideia... (O vão da sala deverá abrir total ou parcialmente)
  9.  # 32

    Não havia mesmo possibilidade de "puxar" o piso da cozinha e quartos para o nível da sala?
    E porque não aumentar a altura da sala e colocar um chão falso de modo a nivelar com o piso da cozinha e quartos e usar o espaço por debaixo para arrumos?

    Penso não ser muito prático a deslocação sala/piso da cozinha e quartos/sala na altura das refeições e mesmo no dia-a-dia....
    Só um aparte, e o diabo seja surdo e mudo, se por acaso um de vós se aleijar e tiver de usar canadianas ou cadeiras de rodas, não vai poder usar a sala...
    Mas prontos, isso são gostos (eu não gosto de escadas e quantas menos melhor).
  10.  # 33

    Olá
    Agradeço mafgod, mas realmente é impossivel, vamos aproveitar a placa existente e não está dentro das possibilidades a construção de uma nova. Seja como for as refeições diárias serão na cozinha!!
    Na fachada o Pedro gosta na nova ideia e será uma ideia a alimentar, realmente nada é definitivo e não fica mal a ideia de Fernando Gabriel!!!
    Obrigada
  11.  # 34


    PS: gosto mais do alçado proposta pelo Fernando G. do que do original. E estou a ver, não só a estética da fachada, como a arquitectura interior.
    Sem medidas é difícil de ter a certeza, mas parece-me que ele tem razão em aumentar a largura do portão do estacionamento.


    Colocado por: marco1Fernando

    a confusão está em que a planta está a cortar a um nivel mais acima e aparece a parede e as janelas (ver corte) dai não se perceber a ligação da sala á escada.
    Agora não concordo muito com isso da planta bem organizada, mas é apenas a minha opinião.
    Em termos de alçado até gosto da centralidade da janela da sala ( um pouco adolf loos) mas realmente alargava um pouco mais o portão da garagem sobretudo por razões funcionais.


    Boas

    O portão da garagem tem 4.5 m ...
  12.  # 35

    Colocado por: Alice GonçalvesOlá ,

    Eu alteraria o WC completo.

    No local da banheira colocava o bidé e a sanita, a banheira no local do lavatório.
    O lavatório em frente da porta.

    Acho que fica melhor.

    Alice


    olá Alice Gonçalves

    Alterava por algum motivo em especial?
  13.  # 36

    Colocado por: Pedro Barradas
    Apenas peca por não ser funcional.. ainda.. mas o fernando apenas ilustrou uma ideia... (O vão da sala deverá abrir total ou parcialmente)


    Pedro desculpe mas não entendi o "O vão da sala deverá abrir total ou parcialmente"
  14.  # 37

    .. no alçado do Fernando, o caixilho da janela é fixo ;)
  15.  # 38

    Colocado por: mafgodNão havia mesmo possibilidade de "puxar" o piso da cozinha e quartos para o nível da sala?
    E porque não aumentar a altura da sala e colocar um chão falso de modo a nivelar com o piso da cozinha e quartos e usar o espaço por debaixo para arrumos?
    Penso não ser muito prático a deslocação sala/piso da cozinha e quartos/sala na altura das refeições e mesmo no dia-a-dia....
    Só um aparte, e o diabo seja surdo e mudo, se por acaso um de vós se aleijar e tiver de usar canadianas ou cadeiras de rodas, não vai poder usar a sala...
    Mas prontos, isso são gostos (eu não gosto de escadas e quantas menos melhor).


    Efectivamente o chão falso seria uma possibilidade que foi equacionada, contudo o número de escadas a subir da garagem para a zona de quartos seria num só lanço e seriam muitas... Assim sendo preferimos esta opção!
  16.  # 39

    Colocado por: Pedro Barradas.. no alçado do Fernando, o caixilho da janela é fixo ;)


    ahh ok obrigado!
  17.  # 40

    olá Alice Gonçalves

    Alterava por algum motivo em especial?


    Porque acho que fica melhor ver-se o lavatório quando se entra no wc, do que abrir a porta e ver logo a sanita.
 
0.0244 seg. NEW