Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    A cozinha da minha casa tem uma bancada em madeira aglomerada do IKEA e já começa a ficar negra junto ao lava-louças. Pretendo trocá-la por pedra. A minha mulher tem preferência por Pedra Lioz. Gostaria de saber se alguém deste forum tem Pedra Lioz como bancada de cozinha, queria saber a vossa opinião se recomendariam? Por exemplo: Quais são os pontos fracos que encontram?
    Agradeço a vossa partilha!
  2.  # 2

    Talvez pudesse substituir o silicone junto ao lava louças certamente que é nessa zona que se encontra negro por um silicone de qualidade anti fungigida.

    Pedra de Lioz mais conhecido por marmore de Lioz na minha experiencia não colocaria trata-se de um marmore poroso atrito às gorduras nomeadamente a oleos.
  3.  # 3

    Agradeço as suas dicas, Costa53.

    O lava-louça tem silicone, mas não sei se é anti-fungos. Podia indicar algumas marcas da sua confiança que recomendaria?

    Desconhecia que a Pedra/Mármore Lioz era porosa e que ficava manchada com óleos. Só por curiosidade, existe algum tratamento, tipo selante, que a consiga proteger?

    E as novas soluções como Silestone, recomendaria?
  4.  # 4

    Colocado por: FFraznovas soluções como Silestone,

    Novas!? conheço o material faz mais de 20 anos...

    Liz, conbvém ser o Lioz abancado.
    http://www.solancis.com/pt/pedras/lioz-abancado


    Colocado por: Costa53Pedra de Lioz mais conhecido por marmore de Lioz

    O lioz não é um mármore, é um calcareo.

    A pedra é boa, também não é barata.sempre foi muito utilizada em Lisboa, pela proximidade das pedreiras. Essa pedra tem tendência a degastar, com o tempo nas zonas das "cornucópias". Pode selar a pedra com um impregnante Hidro/ oleofóbico apropriado.
    Como é um calcareo, terá de ter atenção aos acidos e oleos, pois é susceptivel a manchar.
 
0.0095 seg. NEW