Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma dúvida relativamente ao modo de pagamento das obras que estão a ser realizadas no meu prédio, mais concretamente a reparação e substituição de componentes do elevador. O valor da despesa é paga através da permilagem ou é a média desse valor a pagar pelos condóminos?

    Agradeço, desde já, o vosso contributo.

    Paulo Jorge.
  2.  # 2

    É com base na permilagem ponderada das frações pagantes. É de supor que as frações do rés do chão não usufruem do elevador.
  3.  # 3

    Agradeço o esclarecimento.
  4.  # 4

    Colocado por: sizeÉ com base na permilagem ponderada das frações pagantes. É de supor que as frações do rés do chão não usufruem do elevador

    E isso conta? Se quiserem ir ao telhado do prédio, não o utilizam na mesma?

    Digo isto porque tenho familiares que já foram chamados a suportar parte das obras nas garagens de um prédio, e nem sequer tinham garagem.
  5.  # 5

    Vão ao telhado fazer o quê? do R/C só pagam para o elevador se tiveram arrecadação no sotão.
    Se as obras forem nas escadas do pisos superiores os do R/C pagam na mesma, assim como para partes comuns em garagens, mesmo que não tenham lá nenhuma.
  6.  # 6

    Colocado por: jorgemlflorencioDigo isto porque tenho familiares que já foram chamados a suportar parte das obras nas garagens de um prédio, e nem sequer tinham garagem.

    Pagaram porque quiseram.
  7.  # 7

    Se for obras nas partes comuns têm de pagar.
  8.  # 8

    Colocado por: VarejoteVão ao telhado fazer o quê? do R/C só pagam para o elevador se tiveram arrecadação no sotão.


    Ou garagem com acesso por elevador
  9.  # 9

    O regulamento da propriedade horizontal pode salvaguardar essas questões, mas normalmente é demasiado sumário.
 
0.0133 seg. NEW