Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá Forum,

    Tenho um sótão como na foto, acessível por escada retractil e sem qualquer tipo de isolamento, gostava de mante-lo como sótão para arrumação, mas melhorar um pouco condições térmicas no verão e eliminar a entrada de pó, para que seja uma arrumação mais funcional...

    Na dificuldade atual de encontrar empreiteiros disponíveis a preços interessantes, pensei se uma solução faça você mesmo, tipo manta térmica aplicada, com cuidado, pelo interior seria uma melhoria interessante, ou não?

    Outras sugestões?

    Obrigado!
      1652276607454.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: viveiroscordeiromanta térmica

    o que é isso?
  3.  # 3

  4.  # 4

    Esqueças as mantas e mantinhas. Se quer isolamento, precisa de espessura de material, não há como dar a volta.

    O mais fácil dos fáceis seria aplicar XPS (o famoso roofmate) de 40-50 mms no chão. Com jeitinho é transitável e pode guardar as suas caixas em cima sem problema. Não é ideal, mas faz-se numa tarde por muito pouco dinheiro e vai notar uma diferença. Se quer algo melhor, ou coloca lã de rocha cruzada no chão (e perde o sotão) ou vai ter de se meter a prender placas a barrotes. Melhor, sem dúvida, sobretudo no que toca à entrada de poeiras, mas muito mais trabalhoso e cria a oportunidade de outros problemas se tiver pequenas infiltrações. Continuo a recomendar o roofmate nesse caso, relativamente simples de colocar e pode "desenrascar" qualquer ponto difícil com uma lata de espuma e uns parafusos, em último caso.
  5.  # 5

    Colocado por: zemvpferreira40-50 mms no chão.

    Devia ser o dobro da espessura. Placas macheadas.
  6.  # 6

    Meta o "roof até" no teto.. Isso é fácil de fazer. Vai notar u. A diferenca muito grande quer a nível térmico quer de sujidade..
  7.  # 7

    Colocado por: viveiroscordeirotipo manta térmica aplicada, com cuidado, pelo interior seria uma melhoria interessante, ou não?
    lã de rocha/vidro com papel kraft, deitado sobre a laje. pode também optar pelo roofmate se preferir
    para poder ser transitável e útil para arrumações crie um estrado transitável em madeira sobre o isolamento
  8.  # 8

    Colocado por: viveiroscordeiroè uma "manta" de polietileno + aluminio
    esqueça isso. usar isso ou um plástico preto é quase igual
 
0.0132 seg. NEW