Iniciar sessão ou registar-se
    • Cvera
    • 15 maio 2022 editado

     # 1

    Amanha chegou o dia de ir marcar águas, esgotos e luz. Mas estou com muitas duvidas em relação ao wc social pois já falei com a arquiteta em relação a mudar o lugar da sanita e ela diz para mudar mas que a melhor posição é como está no entanto odeio estar a entrada de um wc e ver logo a sanita. Já tentei vários layout em planeadores online e até em papel mas não consigo ficar convencida. O móvel wc será com 70 cm suspenso sem gavetas e a sanita têm 56x36. A porta já mudei para 80cm. Qual acham que seria o melhor layout para a sanita e móvel. Devo seguir a opinião da arquiteta? Obrigada.
      wc social .jpg
  1.  # 2

    A casa e sua, meta a sanita onde mais gostar. Quem vai sentar-se no "trono real" não vai ser a arquiteta.
    Concordam com este comentário: Cvera
    • Cvera
    • 15 maio 2022 editado

     # 3

    Colocado por: Tome_2A casa e sua, meta a sanita onde mais gostar. Quem vai sentar-se no "trono real" não vai ser a arquiteta.
    Concordam com este comentário:Cvera


    Concordo e tenho mudando as coisas que bem entendo pois a vivência em casa que cada um é que decide. Mas tenho duvidas se mudar a sanita para a parede do móvel no projeto fique a passagem muito estreita. Como também tenho duvida se ao colocar o móvel na parede da sanita passe para um móvel com 120cm. Decisões decisões.
  2.  # 4

    isso de a sanita estar em frente á porta lá ao fundo não tem problema nenhum é a meu ver uma paranoia apenas, pior é quando se abre a porta e ela estar logo ali de lado ao pé da mesma com todos os seus va... logo ali.
    pode fazer assim ou ao contrário pois penso que ainda dá mesmo com a janela
    Concordam com este comentário: box, RicardoPorto, Nostradamus, PauloSu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
      wc social.jpg
  3.  # 5

    Colocado por: marco1isso de a sanita estar em frente á porta lá ao fundo não tem problema nenhum é a meu ver uma paranoia apenas, pior é quando se abre a porta e ela estar logo ali de lado ao pé da mesma com todos os seus va... logo ali.
    pode fazer assim ou ao contrário pois penso que ainda dá mesmo com a janela
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cvera
      wc social.jpg


    Muito obrigada parece me melhor do que com a sanita de frente. Tenho é que pedir para mudar a porta mas nada de importante. Mais uma vez obrigada Marco.
  4.  # 6

    Para um wc desses, coloque uma porta apenas de 70cm.
    Não há necessidade de ter porta com 80cm, só lhe rouba espaço.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
  5.  # 7

    Colocado por: PauloSuNão há necessidade de ter porta com 80cm, só lhe rouba espaço.


    Rouba espaço a quê ou a quem? Ao kagalhon?
    Aquela wc é para ser usada por uma pessoa de cada vez e esporadicamente.

    Numa casa onde todas, ou a maioria, das portas interiores tem 80cm, é tentar manter ao máximo esta harmonia. Portas com diversos feitios e dimensões so mesmo na casa dos labirintos na feira popular.

    Concordo com a sugestão do Marco post #4.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
  6.  # 8

    Colocado por: Tome_2A casa e sua, meta a sanita onde mais gostar. Quem vai sentar-se no "trono real" não vai ser a arquiteta.
    Concordam com este comentário:Cvera



    Se é o wc social a arquiteta tambem o pode usar
  7.  # 9

    Colocado por: NostradamusRouba espaço a quê ou a quem? Ao kagalhon?
    Aquela wc é para ser usada por uma pessoa de cada vez e esporadicamente.

    Numa casa onde todas, ou a maioria, das portas interiores tem 80cm, é tentar manter ao máximo esta harmonia. Portas com diversos feitios e dimensões so mesmo na casa dos labirintos na feira popular.

    Rouba espaço ao móvel do lavatório... em vez de ter apenas 40cm, passa a ter 50cm.
    E se contarmos com as aduelas da porta ainda fica com menos espaço disponível.

    Além disso a porta dá para um pequeno corredor, ninguém vai lá com uma fica métrica confirmar se a porta está em harmonia com as restantes da casa ou não. Mas acredito que você iria! É o típico complicado que critica tudo, só porque sim.
  8.  # 10

    Colocado por: PauloSuRouba espaço ao móvel do lavatório... em vez de ter apenas 40cm, passa a ter 50cm.


    Para que ela quer um lavatório de 50 cm de profundidade, numa WC social com apenas 1.20 m de largura?

    Para fazer de bancada e cortar bifes?

    Naquela divisão, estreita, quanto mais largo for os moveis mais efeito claustrofobia vai criar. 50 cm de móvel ocupa quase metade da largura de circulação. E sim faz diferença ter 70cm para circular ou 80 cm, principalmente em espaços apertados como este.

    Colocado por: PauloSuMas acredito que você iria!


    Não precisava de fita métrica, conseguiria ver logo a olho nu. Ossos do oficio.

    Colocado por: PauloSuÉ o típico complicado que critica tudo, só porque sim.


    A diferença é que eu faço criticas construtivas, você manda bitaites "só porque sim", sem pensar no resto.

    Obrigado e volte sempre.
  9.  # 11

    Colocado por: NostradamusPara que ela quer um lavatório de 50 cm de profundidade, numa WC social com apenas 1.20 m de largura?

    Para fazer de bancada e cortar bifes?

    Naquela divisão, estreita, quanto mais largo for os moveis mais efeito claustrofobia vai criar. 50 cm de móvel ocupa quase metade da largura de circulação. E sim faz diferença ter 70cm para circular ou 80 cm, principalmente em espaços apertados como este.

    Certamente não sabe o que são aduelas... aplique as aduelas e depois venha dizer que sobrou 50cm para o móvel!
    Com a porta de 70cm vai sobrar no máximo 40cm para o móvel, se for uma porta de 80cm, sobra no máximo uns 30cm...

    Mas fique lá com a porta de 80cm no wc social minúsculo e seja feliz. Respeite é a opinião dos outros, é o mínimo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 12

    Colocado por: PauloSuaplique as aduelas e depois venha dizer que sobrou 50cm para o móvel!


    Isto é para rir Paulo. Eu nem falei em aplicar moveis com 50 cm, foi você lol

    Eu neste tipo de WC social, até acho que um simples lavatório mural chega.

    Colocado por: PauloSuRespeite é a opinião dos outros, é o mínimo.


    Colocado por: PauloSuÉ o típico complicado que critica tudo, só porque sim.


    Você é que não aceitou que eu tivesse respondido à sua sugestão de portas de 70 cm.

    Depois "calunia" os outros que tem uma opinião diferente da sua, e ainda se faz passar por calimero.

    Você é bricalhão que por ai anda.

    Não se esqueça disto que a autora do tópico disse:

    Colocado por: CveraA porta já mudei para 80cm.
  11.  # 13

    Colocado por: NostradamusIsto é para rir Paulo. Eu nem falei em aplicar moveis com 50 cm, foi você lol

    No post #9 eu disse o seguinte...
    Rouba espaço ao móvel do lavatório... em vez de ter apenas 40cm, passa a ter 50cm.
    E se contarmos com as aduelas da porta ainda fica com menos espaço disponível.

    Se não entendeu o óbvio é um problema seu!


    Colocado por: NostradamusNão se esqueça disto que a autora do tópico disse:

    A autora do tópico agradeceu a minha sugestão...


    É a ela que compete a decisão final da largura da porta e não a você.
    O que você pensa em relação ao assunto é me totalmente indiferente.
  12.  # 14

    Eu gosto da solução do Marco1.

    Se fosse para mim, até punha um biombo de vidro fosco entre o lavatório e a sanita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
  13.  # 15

    A porta está no projeto com 70cm mas pedi para ser de 80cm em obra para serem todas iguais. E o móvel irá ser mesmo lavatório mural (bancada de carga mineral com 46 cm de profundidade por mim era menos). E naquele espaço realmente contam todos os cm.
  14.  # 16

    Não gosta do lavatório CUBIC, da Sanitana? Ficava aí bem, incluindo o móvel suspenso, se entender.
    Tem 35cm de profundidade. Com 50, 60 e 80cm de largura.
    https://www.sanitana.com/pt/moveis_cubic.php

    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
 
0.0211 seg. NEW