Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Precisava da ajuda do fórum: o terreno ao lado da minha casa encontra-se à venda e tenho interesse em comprar para expandir o espaço exterior da minha casa. O que pretendia era fazer um pomar, piscina e um espaço para receber visitas. No entanto, quando abordei o proprietário, ele disse me que o terreno estava registado como rural para não pagar o IMI... Como posso ter acesso a esta informação, ou seja, se está registado como rural ou agricola? E enquanto vizinho, o proprietário tem de me informar que vai vender? Tenho direito de preferência?
    Já agora, é possivel integrar este terreno no terreno onde tenho a casa de forma ficar uma unica parcela?

    Obrigado
  2.  # 2

    Tem sobretudo de analisar o PDM do seu município. O que diz a caderneta predial não é muito importante agora. Bom mesmo era pedir uma reunião na Câmara com um técnico do urbanismo e colocar essas questões.
  3.  # 3

    o que está registado não interessa o que conta é o PDM para esse local
  4.  # 4

    É sempre boa política comprar um terreno adjacente à nossa casa. Desde que a preço justo, claro. Se for rústico faz um pomar, se urbanizável faz a piscina ou constrói o que quiser. Acima de tudo garante que ninguém nunca lhe vai fazer um mamarracho para estragar a vista ou dar sombra.
 
0.0089 seg. NEW