Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

tenho lido bastantes posts aqui do grupo mas ainda não consegui chegar a uma conclusão de qual o melhor sistema para a minha casa.

Basicamente tenho um construtor que esta a começar os trabalhos de construção de moradias geminadas e como standard só oferecem pré instalação de ar condicionado em todas as divisões e eu queria evitar depender de ar condicionado para aquecer a casa.

a casa em si:
    3 andares, T3 com sala open space.

Interessa.me aquecer os 2 pisos de cima (sala open space/cozinha e piso de quartos)

Andar da sala têm cerca de 60 m2 mais uma casa de banho de 3 m2
    Andar dos quartos têm 3 quartos com duas casa de banho com cerca de 60-65m2 de área

PRH seria a melhor opção se Euros não fosse problema mas tendo em conta que não me escapava com menos de 20-30 mil euros para isto penso que não vai ser possível

PRE em teoria vai ser mais barato mas depois de receber as contas da eletricidade iria ter que ter o sistema desligado

deixando a opção de radiadores mais realista para o meu caso com auxilio de uma caldeira pellets para alimentar o sistema de aquecimento central por radiadores. #

Concordam com este pensamento? Quanto acham que iria ficar o custo deste sistema?

Eles tem incluído painel fotovoltaico com reservatório exterior para AQS mais bomba de calor sendo que teria pagar extra para este sistema.

Concordam com o orçamento que dei para PRH?

Qual seria o custo de manter a caldeira pellets nos meses frios? uma estimativa claro. A minha esposa é bastante friolenta por isso teria que manter a casa numa temperatura agradável .

desde já obrigado .
  2.  # 2

Um boa caldeira a pellets também não é nada barata e os pellets também não estão propriamente baratos.. dependendo do instalador, marca e zona do país penso que sim entre os 20000/30000 para prh e bomba de calor. Não sou entendido mas são os orçamentos que tenho recebido para +\- a mesma área a climatizar.
  3.  # 3

Colocado por: André PimentaUm boa caldeira a pellets também não é nada barata e os pellets também não estão propriamente baratos.. dependendo do instalador, marca e zona do país penso que sim entre os 20000/30000 para prh e bomba de calor. Não sou entendido mas são os orçamentos que tenho recebido para +\- a mesma área a climatizar.

No orçamento da casa que estou construir tinha PRH so de aquecimentos com bomba de calor incluída por 11000 sem iva... mais de 20000 parece-me um exagero.
  4.  # 4

Colocado por: MurdockAndar da sala têm cerca de 60 m2 mais uma casa de banho de 3 m2
    Andar dos quartos têm 3 quartos com duas casa de banho com cerca de 60-65m2 de área
    ou seja aprox 130 m2, uma solução de PRH com bomba de calor a fazer também as AQS ronda os 15.000€ a 18.000€
  5.  # 5

Colocado por: reator22

No orçamento da casa que estou construir tinha PRH so de aquecimentos com bomba de calor incluída por 11000 sem iva... mais de 20000 parece-me um exagero.

Os valores que mencionei já têm iva e fazem arrefecimento e AQS também. São valores com margem porque cada caso é um caso

0.0116 seg. NEW