Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Comprei casa recentemente e o antigo dono tinha desligado a caldeira. Ligamos e não aquecia água,reparamos depois que o gás estava desligado.
    Neste processo todo,como o Sr tinha dito que as vezes a pressão baixava um bocadinho e era necessário subir, abrimos essa válvula para subir, mas a pressão subiu de mais (para 3). A caldeira não chegou a entrar em funcionamento porque com isto tudo tive medo de ligar o gás e por a caldeira a trabalhar e por isso simplesmente desliguei a caldeira.
    Como faço agora para baixar a pressão?
    Se me puderem ajudar agradeço muito 🙏🙏🙏
  2.  # 2

    Com um "balde" purga um dos radiadores(todos têm purgador em cima) até ficar na pressão pretendida.
  3.  # 3

    Ola.

    Deverá ter uma valvula em baixo, perto da que usou para subir a pressão.

    Tenha o cuidado de garantir que a de enchimento fica bem fechada.
  4.  # 4

    Colocado por: VarejoteCom um "balde" purga um dos radiadores(todos têm purgador em cima) até ficar na pressão pretendida.

    Mas eu nunca cheguei a ligar os radiadores e nem mesmo a caldeira chegou a funcionar. Isso resulta a mesma ?
    Os radiadores também são dos antigos, tem essa função a mesma de purgar?
  5.  # 5

    Colocado por: JonnyptOla.

    Deverá ter uma valvula em baixo, perto da que usou para subir a pressão.

    Tenha o cuidado de garantir que a de enchimento fica bem fechada.


    Sim, a de enchimento ficou bem fechada. Quando me apercebi que subiu mais do que devia verifiquei vezes sem conta se estava bem fechada e de facto, estava e não subiu mais. O meu medo é ligar a caldeira e acontecer alguma coisa a caldeira ou aos canos....
  6.  # 6

    Já agora, se me souberem dizer, a purga no radiador deve ser feita com a caldeira ligada ou desligada?
  7.  # 7

    Se não der para descarregar na caldeira, descarrega num radiador, para encher também ligou? para baixar a pressão é igual.
 
0.0121 seg. NEW