Colocado por: FDColocado por: samuel felgueiraso meu entre-se por ser eng.civil
Se quer mesmo ser engenheiro, vai ter que aperfeiçoar bastante a sua escrita. Pode começar a trabalhar por aí.
Colocado por: samuel felgueirasCaros amigos obrigado pelos comentários ate agora, vou explicar um bocadinho o meu entre-se por ser eng.civil
O primeiro sempre tive o sonho desde pequeno de frequentar uma universidade e de ter uma empresa própria , mas com no meu tempo de escola os meus pais não tinham condições de me manter na escola tive que ir trabalhar, e fui com 13 anos trabalhar para a construção civil aos 21 anos montei a minha empresa de construção civil pois só falta frequentar a universidade e uma vês que tenho uma empresa de construção civil porque não formar-me em eng.civil uma vês que tenho que pagar a engenheiros para me assinar o alvará.
A interpretação de desenhos safo-me bem porque já em antes de trabalhar por conta propria já era eu que marcava asa obras na empresa que trabalhava o ultima obra que marquei foi um prédio de 7 andares claro que tive sempre o apoio do eng.meireles dono da empresa que trabalhava .
Mas eu seu que ser eng. Não e só interpretar desenhos
Mas também me sinto com força suficiente para seguir para a frente , mais uma vês obrigado a todos mas se alguém tiver uma dica de uma universidade que melhor se adapte ao meu interesse agradecia . sou de Felgueiras e uma universidade mais próxima era o ideal e por laboral ainda melhor ser publica ou privada é indiferente .
Vê-se bem que não lida com eles (pelo menos os novos)
Colocado por: j cardosoNão posso porém deixar de o alertar para o seguinte: como já aqui foi dito, é (ou era, pelo menos) um curso exigente em termos de física e matemática, pelo que me parece inviável passar imediatamente do 9º ano para a faculdade. Acho por isso que a melhor opção, embora mais demorada, é a de avançar por fases de maneira a conseguir a "bagagem" que lhe permita entrar na faculdade com possibilidades reais de avançar.
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: j cardosoNão posso porém deixar de o alertar para o seguinte: como já aqui foi dito, é (ou era, pelo menos) um curso exigente em termos de física e matemática, pelo que me parece inviável passar imediatamente do 9º ano para a faculdade. Acho por isso que a melhor opção, embora mais demorada, é a de avançar por fases de maneira a conseguir a "bagagem" que lhe permita entrar na faculdade com possibilidades reais de avançar.
Samuel, este é o melhor conselho possível.
Não irá ser fácil, e tem de arranjar uma razão/convicção bem superior à de poupar uns euros com a assinatura do alvará! Tem de ser por ser algo que REALMENTE deseja!
Força.
Colocado por: brunolemosola e bom dia
É muito bom haver gente como o Samuel com apenas o 6º ano de escolaridade normal e ter iniciado a sua actividade com 13 anos de idade querer agora ser engenheiro é uma batalha difícil mas acredito que ira conseguir porque o Samuel já sabe o que é a vida ao contrario dos jovens que entram na faculdade com 18 ou 19 anos
Desejos de muita sorte
Quanto ao comentário do sr FD quero lhe dizer que o Samuel pediu ajuda para conseguir os seus objectivos não para lhe criticar a gramática oposto com o sr FD é dos tais jovens que entram para a faculdade com 18 ou 19 anos sem maturidade.
Colocado por: brunolemosQuanto ao comentário do sr FD quero lhe dizer que o Samuel pediu ajuda para conseguir os seus objectivos não para lhe criticar a gramática oposto com o sr FD é dos tais jovens que entram para a faculdade com 18 ou 19 anos sem maturidade.
“nem sabiam dizer quantos litros de água cabem num metro cúbico”
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: MacDaí que ao Arq Fernando Gabriel, que pelos vistos também quer ser engenheiro, não se enquadre: apenas preenche uma condição.
eu engenheiro? não, já quis um dia assim que acabei o curso, mas felizmente, passou-me
agora quando me informei tinham acabado recentemente os acessos ad hoc
e as vias que me propuseram, foram uma vaga para licenciados, mas que requeria exames também, isso dos 23+ que requeria exames também e a via normal com exames nacionais.
Colocado por: becasDesculpem, o texto anterior ficou todo em negrito e não consegui editá-lo!
Colocado por: becasNo entanto, concluir que um aluno que entrou por esta via é necessariamente mais fraco que outro que veio com 18 anos do 12º ano é um erro grosseiro. Os alunos mais velhos (quase todos já com um percurso profissional considerável) têm o que muitos dos nossos jovens não têm: força de vontade, capacidade de trabalho, espírito de sacrifício. Alguns dos melhores alunos que tive nos últimos anos entraram pelos maiores de 23, sem o 12º ano feito...
Colocado por: PauloCorreiaComo me estou a divorciar e poderei ficar com tempo livre, ainda vou explorar melhor essa dos cursos pós laborais sem o 12º ano feito