Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Compro 10 casas a credito. Depois vou doar á familia e nao pago os creditos e entro em insolvençia(durante uns aninhos para limpar).

    Funciona?
    Se sim nao faz sentido nenhum e era bonito de se ver para os bancos e para todos os contribuintes.
    Lá teriamos de ir salvar mais uns bancos para umas pessoas enriquecerem.
  2.  # 22

    Colocado por: SamuscasCompro 10 casas a credito. Depois vou doar á familia e nao pago os creditos e entro em insolvençia(durante uns aninhos para limpar).

    Funciona?
    Se sim nao faz sentido nenhum e era bonito de se ver para os bancos e para todos os contribuintes.
    Lá teriamos de ir salvar mais uns bancos para umas pessoas enriquecerem.


    Pelo que foi referido aqui as doações são impugnadas pelos credores.
  3.  # 23

    As vendas onde tanto o vendedor como o comprador têm consciência do prejuízo que o acto causa ao credor também podem ser impugnadas, mesmo que os bens vendidos não estejam hipotecados.
  4.  # 24

    Acho que o que esta mal é o que o notário disse ou entao a eventual interpretação do que ele disse. Uma hipoteca é sobre um imóvel e nao sobre um individuo (doador), logo, ou era cancelada e "passava" a divida simples do doador, ou acompanharia o imóvel.
  5.  # 25

    Tanta confusão, se o doador deixar de pagar o empréstimo, o banco executa o doador, a hipoteca como está registada no imóvel, penhora o imóvel mesmo que tenha sido doado e tenha outro proprietário, porque o registo de hipoteca é anterior à doação.
    Quem recebeu o imóvel provavelmente fica sem ele, se não pagarem o valor em dívida.

    Se o não fosse assim, não havia leilões de imóveis, quando deixassem de pagar o empréstimo, faziam logo uma doação e o banco ficava a arder.
    Concordam com este comentário: rui.fern
    • JB711
    • 18 maio 2022 editado

     # 26

    Colocado por: VarejoteTanta confusão, se o doador deixar de pagar o empréstimo, o banco executa o doador, a hipoteca como está registada no imóvel, penhora o imóvel mesmo que tenha sido doado e tenha outro proprietário, porque o registo de hipoteca é anterior à doação.
    Quem recebeu o imóvel provavelmente fica sem ele, se não pagarem o valor em dívida.

    Se o não fosse assim, não havia leilões de imóveis, quando deixassem de pagar o empréstimo, faziam logo uma doação e o banco ficava a arder.
    Concordam com este comentário:rui.fern


    Exatamente, a minha intenção é liquidar a hipoteca dentro de 2 meses, mas a doação era preferencial ser antecipada por questões de disponibilidade para ir ao notário fazer a escritura de doação e etc... a minha grande duvida é se existe algum constragimento quando for a liquidar a hipoteca o bem já não estar em meu nome, volto a dizer pretendo liquidar a hipoteca 1/2 meses max após a doação não é esquema nenhum como muitos têm dito.
    obrigado
 
0.0083 seg. NEW