Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendo saber se alguém tem conhecimentos sobre o seguinte assunto.
    O meu vizinho começou a fazer o muro da moradia que fica ao lado da minha. mas ao perceber que poupava dinheiro se não o fizesse, parou a construção e diz que não vai fazer muro.
    Nada disto me faria impressão, se ele não utilizasse o meu muro para inúmeras coisas, tais como, colocar vasos, encostar o portão de garagem (também começou a fazer a garagem e depois desistiu porque descobriu que se gastava dinheiro).
    Já lhe pedi que construísse, ele diz que não, que não vai gastar dinheiro.

    Com quem posso falar para tentar resolver o assunto? Câmara Municipal?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Primeiro será falar com ele para não usar o seu muro, nem que seja para colocar um vaso em cima ou encostar outros objetos
    Concordam com este comentário: Tiago Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ngeserodio
  3.  # 3

    Não me parece que alguém possa obrigar o seu vizinho a levantar um muro (mas sem certezas)... Pode sim (e para isso não precisa de ninguém, desde que o seu vizinho tenha bom senso), falar com ele no sentido de não usar o seu, como já foi apontado...
    Concordam com este comentário: Hmfernandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ngeserodio
  4.  # 4

    Bom dia,

    Agradeço ambas as opiniões, mas já fiz isso, já pedi que não usasse o muro, e que se precisa de ter objetos no mesmo e encostado ao mesmo que construa o seu muro. A resposta é sempre a mesma, não vai gastar dinheiro a fazer um muro se já está lá o da minha moradia.

    Daí perguntar se alguém sabe de alguma forma legal, para que ele fizesse o muro da sua moradia.

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Legalmente acho q nada o obriga a fazer o muro, se ele continuar a insistir em usar o muro eu colocava uma vedação encostada do lado vizinho em rede ou outro material frágil se ele estragar por encostar objetos q pague.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ngeserodio
  6.  # 6

    Colocado por: tviegasLegalmente acho q nada o obriga a fazer o muro, se ele continuar a insistir em usar o muro eu colocava uma vedação encostada do lado vizinho em rede ou outro material frágil se ele estragar por encostar objetos q pague.


    por outro lado, se o muro já está na extrema, não pode colocar mais nada, como essa rede, porque já iria invadir o espaço do vizinho.


    nem sei o que dizer. nestes casos quando o vizinho é burro, ou faz-se passar por burro e o dialogo não é possível pouco há a fazer.

    diga-lhe preto no branco que o muro é seu e que não quer nada em cima dele, nem nada encostado a ele que posso danifica-lo. e que se ele não tirar as coisas que tira você.
  7.  # 7

    Quer ser mau como ele?

    Deixe o tipo encostar tudo ao seu muro...ele que abuse...encoste partes da casa dele...aliás, utilize o seu muro como parede...

    Depois, quando estiver tudo pronto...mande o seu muro abaixo...
    Concordam com este comentário: mlourencoeb
  8.  # 8

    Agradeço a todos os conselhos.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Hmfernandes
  9.  # 9

    Com este tópico gostava de saber onde andam os que me chamaram tolo por ir deixar o meu muro afastado da divisão com o vizinho :) pois
  10.  # 10

    DR grande deposito de lixo que vai ser essa "terra de ninguem"
  11.  # 11

    Colocado por: marco1DR grande deposito de lixo que vai ser essa "terra de ninguem"
    Porque? A terra nao é de ninguém, continua a ser minha.
  12.  # 12

    claro que continua a ser sua mas vai ficar algo mesmo tipo "terra de ninguem" muito convidativo a atirar para lá uns lixos e mesmo o lixo natural pelos ventos, crescimento de vegetação. vai andar a limpar?
  13.  # 13

    Colocado por: marco1claro que continua a ser sua mas vai ficar algo mesmo tipo "terra de ninguem" muito convidativo a atirar para lá uns lixos e mesmo o lixo natural pelos ventos, crescimento de vegetação. vai andar a limpar?
    É só uma tira de 1.20x40m. Quanto as ervas é pacífico senão meto calçada e pronto, com 15/16€ m2 faço a festa.
  14.  # 14

    Colocado por: DR1982capoeira das galinhas


    Eu também não deixava. Só o cheiro e as moscas no verão...
  15.  # 15

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Eu também não deixava. Só o cheiro e as moscas no verão...
    Isso com o cheiro e moscas leva na mesma, uns cms a mais ou a menos pouca diferença fazem em relação a isso
  16.  # 16

    Desconheço a legislação, mas "espero" que em ambiente urbano possa ser possível "requerer" a cessação da atividade pecuária, precisamente pelos incómodos causados nos vizinhos.

    Dito isto. No terreno confinante com o lote que eu comprei, o vizinho tem lá um galinheiro instalado em "contentor":)
  17.  # 17

    Colocado por: ricardo.rodriguese as moscas no verão
    moscas? elas tratam das moscas.. cheiro sim.. e barulho
  18.  # 18

    Colocado por: ricardo.rodriguesNo terreno confinante com o lote que eu comprei, o vizinho tem lá um galinheiro instalado em "contentor":)
    Entao convença se de viver com ele
 
0.0180 seg. NEW