Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.
    Estou a remodelar umacasa antiga que adquiri recentemente e a cozinha temum pilar junto à chaminé!
    Dada a sua localização, é-me quase impossível instalar o fogão e o exaustor junto à chaminé.

    Falaram-me nuns exaustores de carvão activado que não necessitam de ligação à chaminé... Será que esta é uma boa solução, que funciona ao longo do tempo?
    E a substituiçao do filtros, é frequente? e cara?

    Gostaria que meajudassem pois desconheço totalmente o assunto...

    Abraço

    Jorge
  2.  # 2

    Obrigado pela dica.

    O site tem bastante informaçao útil, mas obviamente que sendo da marca, eles referem maravilhas do sistema...

    A minha questao é se efectivamente o sistema funciona ese alguém tem ou já experimentou algua casa nestas circunstâncias...

    Não mequeria "lançar" para a aquisição sem ter a certeza que vai funcionar, até porque condiciona tudo o resto na cozinha... Será que alguémpode ajudar neste aspecto??

    Obrigado
  3.  # 3

    Tenho utilizado.. mas só em casos excepcionais, mas apresenta limitações.
    Quase todas as marcas de exaustores de cozinha apresentam modelos que permitem a utilização em modo de recirculação, bastando para tal adquirir o Kit de carvão activo ( não é barato dos 35€ para cima)
    O modelo do qual tenho experiência é da ARISTON ( agora HOTPOINT), o filtro de carvão activo neste caso é lavável, o fabricante indica uma duração de 3 anos. É claro que depende do tipo de utilização.
    Não aconselho a agregados familiares que façam frequentemente fritos, já que promove a rápida saturação do sistema.

    O sistema funciona, mas convém haver alguma entrada de ar exterior permanentemente aberta durante a utilização ( janela entreaberta/ grelha na fachada/ caixilho)

    O sistema em recirculação é mais ruidoso.
 
0.0081 seg. NEW