Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou comproprietário em partes iguais da habitação que adquiri mais minha ex esposa, que entretanto tem habitado a casa.
    Entretanto, ela arranjou um namorado e, alternadamente vivem lá os dois.
    Ela pode fazer isso sem o meu consentimento? Tendo eu lá 50%.
  2.  # 2

    E porque habita ela a casa?
  3.  # 3

    Porque ficou lá e no divorcio nada ficou decidido, Quanto ao destino da mesma.
  4.  # 4

    Colocado por: rabiçaEla pode fazer isso sem o meu consentimento? Tendo eu lá 50%.
    Em princípio pode, porque ela também tem 50%. Estas situações são sempre complicadas. Têm de fazer a "partilha" dos bens e resolver isso de uma vez.
  5.  # 5

    A sua ex-mulher paga 100% das despesas com o imóvel (condomínio, IMI, seguro obrigatório no caso de ser um apartamento, etc)?
  6.  # 6

    Creio que está na hora de lhe vender a sua metade da habitação...
  7.  # 7

    Trata-se de uma moradia, não há condominios.
    Tudo o resto, cada um paga 50%.
    É injusto eu estar a pagar impostos e outros, e não usufruir de nada.
    Mas ela não quer comprar a minha parte, diz não ter dinheiro.
  8.  # 8

    Têm que vender a terceiro, portanto.

    Está à espera do quê? Se ela não tem dinheiro agora, daqui a 1 ou 2 anos também não vai ter...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  9.  # 9

    Tem que ir p tribunal para ou compra ou vende
  10.  # 10

    Já pensou em arrendar-lhe a sua metade?
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rabiça
  11.  # 11

    Vendem a casa, liquidam o empréstimo e dividem o restante...
  12.  # 12

    Colocado por: smstVendem a casa, liquidam o empréstimo e dividem o restante...


    se ela não quiser, mete uma acção de divisão de coisa comum em tribunal.

    ou então ela que lhe pague uma renda por usar os seus 50% da casa
  13.  # 13

    Colocado por: pauloagsantosTêm que vender a terceiro, portanto.

    Está à espera do quê? Se ela não tem dinheiro agora, daqui a 1 ou 2 anos também não vai ter...


    Quanto tempo demora estes casos a serem decedidos?
    Estar a pagar para os outros nao faz sentido nenhum.Avançe com o processo senao vai viver o resto da vida em 50% á sua conta.
    Que compre a sua parte, ou que pague uma renda.
  14.  # 14

    Ir para tribunal para venda/divisão de coisa comum até ia
    Mas será que os tribunais funcionam?
    Não acredito, tenho muita má experiência dos nossos tribunais, protelam, protelam e nada.
    Se um advogado me desse a certeza que em 6 meses ou um ano estava resolvido, até ia.
    • ibyt
    • 10 junho 2022

     # 15

    Este é um caso muito simples (a menos que existam pormenores que não contou).

    Tem o direito a forçar a venda do imóvel em compropriedade se os restantes comproprietários não quiserem comprar a sua quota-parte por um valor razoável.

    Suponho então que não arrendou a sua metade do imóvel ao outro comproprietário.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rabiça
  15.  # 16

    Se ela não colaborar na partilha/venda pode sempre você ir lá morar uns dias de vez em quando. assim retira a vantagem que ela vê na casa.
  16.  # 17

    Colocado por: ibytEste é um caso muito simples (a menos que existam pormenores que não contou).

    Tem o direito a forçar a venda do imóvel em compropriedade se os restantes comproprietários não quiserem comprar a sua quota-parte por um valor razoável.

    Suponho então que não arrendou a sua metade do imóvel ao outro comproprietário.
    Concordam com este comentário:nunogouveia

    Não, não arrendei,
    Andamos de costas voltadas, tudo no fio da navalha
    Não proponho aluguer, nem vou p'ra lá morar,
    Não há condições para qualquer tipo de diálogo
    Só queria que um advogado pegasse no assunto e partisse para a partilha de qualquer forma, me desse um prazo para resolução do assunto.
  17.  # 18

    Se houver algum advogado que tome conta da partilha deste imóvel e outros que temos (eu e minha ex)
    Me garantir um prazo razoável, lhe entregarei todos os processos, pagando os honorários acima do justo.
  18.  # 19

    Colocado por: rabiçaMe garantir um prazo razoável

    Acha que algum advogado garante prazos dos tribunais?
  19.  # 20

    Pode não ser necessário ir a tribunal, ser feito através só de conservatória.
 
0.0176 seg. NEW