Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia a todos,

    Tenciono efectuar a minha primeira compra destinada a habitação principal.
    Trata-se de um imóvel inserido num terreno rústico para o qual o proprietário já me disponibilizou a caderneta predial do terreno e a do imóvel, o certificado energético e alvará de utilização do mesmo.

    A vosso conhecimento falta ou posso/devo exigir outro documento?

    Algum detalhe com o qual deva ter particular atenção?

    Agradecido
  2.  # 2

    falta a Certidão da conservatória e confira se as áreas coincidem nas finanças e conservatória
    Concordam com este comentário: VMV
  3.  # 3

    Colocado por: RamosNTrata-se de um imóvel inserido num terreno rústico

    e quer-me parecer que ter uma casa num terreno rustico é impossível
  4.  # 4

    Bom dia RamosN, vai fazer a aquisição com recurso a credito habitação? Se a resposta for sim, então o banco dir-lhe-á tudo o que necessita para fazer a escritura.
    Salvo os documentos habituais (Certificado Energético, Licença de Utilização, Caderneta Predial e Certidão permanente) o vendedor se tiver dificuldade poderá ser assessorado por um advogado/solicitador/notário para então poderem marcar a escritura. Ah, e esqueçam as imobiliárias que legalmente não acrescentam nada ao negócio para além de custos desnecessários.
    Concordam com este comentário: NLuz, VMV
  5.  # 5

    Colocado por: primavera
    e quer-me parecer que ter uma casa num terreno rustico é impossível


    Talvez me tenha mal exprimindo. A casa está situada "no meio" do terreno. Disponho da caderneta predial do terreno e da casa. Um artigo rústico e outro urbano
      Screenshot_20220504_161348_com.google.android.apps.maps_edit_190355144897514.jpg
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesBom dia RamosN, vai fazer a aquisição com recurso a credito habitação? Se a resposta for sim, entãoo bancodir-lhe-á tudo o que necessita para fazer a escritura.
    Salvo os documentos habituais (Certificado Energético, Licença de Utilização, Caderneta Predial e Certidão permanente)o vendedorse tiver dificuldade poderá ser assessorado por um advogado/solicitador/notário para então poderem marcar a escritura. Ah, e esqueçam as imobiliárias que legalmente não acrescentam nada ao negócio para além de custos desnecessários.


    Obrigado pela resposta. Tenciono comprar sem recorrer a crédito.
  7.  # 7

    Boa tarde,

    Os prinicipais documentos pode precisará:

    - Certificado Energético;
    - Certidão Permanente;
    - Caderneta Predial;
    - Licença de Utilzação;
    - Ficha Técnica de Habitação (apenas para imóveis da data igual ou posterior a 30/03/2004)
    - Plantas (aqui dado que não vai recorrer a crédito pode não precisar, mas no futuro se quiser vender e o comprador precisar de crédito irá precisar delas)
    - e não pode esquecer da documetação referente ao terreno rústico
 
0.0123 seg. NEW