Iniciar sessão ou registar-se
    • nomic
    • 13 janeiro 2010 editado

     # 1

    Ola a todos

    No meu predio as escadas tem que ser arranjadas, pergunto, tenho que pagar parte do arranjo das escadas que vao para o segundo andar?
    Eu nao uso as escadas para nada mais.

    Eventualmente podera ter que se usar as escadas ate ao segundo andar para se ter acesso ao telhado para limpar o algerozx por exemplo...


    obrigado
  1.  # 2

    Boas

    O condominio paga pelo que tambem paga.
    • nomic
    • 13 janeiro 2010 editado

     # 3

    eu moro no r\c

    tenho que entrar para pagar a reparação das escadas que vão para o 1º e 2º andar?
    ou tenho so que pagar a parte referente ao r\c?

    já agora sendo um prédio de 6 inclino a gestão do condómino deverá ser a uma empresa ou ser entre os condóminos?
    opnioes experiências de uns e outros?!!?
  2.  # 4

    nomic, o condomínio há-de ter um fundo de reserva. se esse não for utilizado para pagar, terá de pagar uma percentagem do gasto correspondente à permilagem do seu apartamento.

    Empresa de gestão de condomínios para 6 inquilinos?!? Acho que não se justifica minimamente.
  3.  # 5

    Concordo plenamente, 6 iniquilinos resolvam entre os condóminos estas situações e a organização do condomínio, pela minha experiência as empresas de gestão de condomínio levam balúrdios e o serviço..enfim.

    Cumprimentos
  4.  # 6

    Boa tarde. Nada disso. A administração de um condomínio de 6 condóminos, difìcilmente é rentável para as empresas, pois raramente justifica a deslocação para cumprimentos das atribuições impostas, legalmente, ao Administardor, até porque são de rápida verificação, o que não é entendido pela maioria dos condóminos. As empresas têm que ser financeira e econòmicamente viáveis, sob pena de falirem. Cumptos [email protected]
    •  
      bio
    • 14 janeiro 2010

     # 7

    As zonas comuns do condominio são da reponsabilidade da administração do mesmo.
    Quer seja uma empresa ou um administrador eleito em reunião de condominio, pelos outros condóminos, que poderá ser um inquilino, terá a responsabilidade de proceder à reparação da escada, mediante aprovação dos condóminos, em reunião de condominio. Essa reparação a ser efectuada, terá custos que serão repartidos pelos inquilinos conforme a sua permilagem.
    Quer use ou não a zona que refere das escadas, se houver lugar a reparação dessa mesma zona e como é área comum, terá sempre que pagar parte do custo de reparação ou substituição, mais uma vez, de acordo com a sua permilagem
 
0.0120 seg. NEW