Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu frigorifico Indesit comprado há pouco mais de 1 ano tinha um problema que irritava! sempre que parava de trabalhar fazia um barulho que mais parecia alguém a bater à porta. Recorri ao serviços técnicos da marca, levantaram o frigorifico, esteve nos serviços técnicos desde o dia 19 de Abril até 19 de Maio. Pois bem, no relatório diz que levou um compressor. Liguei o aparelho 8 horas após a entrega do mesmo em minha casa. Realmente não faz o tal barulho, mas passou a ter a parede interior cheia de gelo. O seletor de temperatura está em 1, as borrachas vedam bem. aliás o frigorifico tem 1 ano, e esta anomalia nunca tinha acontecido. Antes de voltar a comunicar com a Indesit vou aguardar mais 2 ou 3 dias, mas pergunto eu , será possível o frigorifico sair de casa com uma avaria e entrar com outra? O que pode ser esta avaria? Alguém que possa ajudar desde já agradeço.
  2.  # 2

    Colocado por: A. MadeiraO meu frigorifico Indesit comprado há pouco mais de 1 ano tinha um problema que irritava! sempre que parava de trabalhar fazia um barulho que mais parecia alguém a bater à porta. Recorri ao serviços técnicos da marca, levantaram o frigorifico, esteve nos serviços técnicos desde o dia 19 de Abril até 19 de Maio. Pois bem, no relatório diz que levou um compressor. Liguei o aparelho 8 horas após a entrega do mesmo em minha casa. Realmente não faz o tal barulho, mas passou a ter a parede interior cheia de gelo. O seletor de temperatura está em 1, as borrachas vedam bem. aliás o frigorifico tem 1 ano, e esta anomalia nunca tinha acontecido. Antes de voltar a comunicar com a Indesit vou aguardar mais 2 ou 3 dias, mas pergunto eu , será possível o frigorifico sair de casa com uma avaria e entrar com outra? O que pode ser esta avaria? Alguém que possa ajudar desde já agradeço.

    Boa tarde. acabei de ler o que escreveu. O seu frigorífico é um nofrost? se sim, só conheço 2 formas do que acabou de descrever para algo assim acontecer, sendo a mais provável a primeira:
    1- falha no isolamento do compartimento/portas do frigorífico. Se as borrachas do frigorífico não vedarem como deve ser, o choque de temperatura do exterior com o interior vai criar condensação, e posteriormente com a temperatura interior, gelo.
    2- ventilador de extracção de ar/escoamento avariado ou obstruido. Todos os frigoríficos nofrost, seja por forma tradicional com um tubo de escoamento para evitar acumulação de água/gelo ou com ventilação por motor, se tiverem algum defeito neste circuito, acontece igualmente a acumulação de gelo, ou mesmo a acumulação de água ( mais comum nas secções de refrigeração e não congelação). Cumprimentos
  3.  # 3

    Colocado por: Tiago RodriguesO seu frigorífico é um nofrost?
    Não, não é.

    Colocado por: Tiago Rodrigues- falha no isolamento do compartimento/portas do frigorífico.
    Fecham bem e nunca tive qualquer problema.

    Colocado por: Tiago RodriguesSe as borrachas do frigorífico não vedarem como deve ser,
    As borrachas vedam bem. O frigorifico tem 1 ano, está praticamente novo.
  4.  # 4

    Tenho um Teka de encastrar também com menos de um ano e exactamente com o mesmo problema de gelo. O pior electrodoméstico da casa
  5.  # 5

    Colocado por: A. MadeiraNão, não é.

    Fecham bem e nunca tive qualquer problema.

    As borrachas vedam bem. O frigorifico tem 1 ano, está praticamente novo.

    Pode ser problema com o termostato. Esse tipo de anomalia, pode acontecer se a câmara frigorífica estiver mais fria que devia. Está a falar da parte que não congela, certo? experimente comprar um termómetro tipo cozinha, que se encontra por preços muito baratos, até mesmo muitas vezes em lojas chinesas, e registe o valor que indica. um frigorífico a funcionar como deve ser, excepto compartimentos especiais, não deve nunca ter uma temperatura fora de 4 a 6º C. Se estiver muito abaixo disto, pode explicar o que está a acontecer. Mas geralmente, o problema é quase sempre a má vedação de borrachas da porta. Mesmo novo, ou semi-novo, isto pode acontecer, quer por defeito de fabrico, quer por outras circunstâncias. Geralmente este é o problema. Deixo a sugestão de olhar para as borrachas, e verificar se existe por exemplo sujidade em alguns pontos, estando o resto das borrachas vedantes limpas... Sujidade, bolor, etc. Se houver uma fuga, ela manifesta-se desta forma.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira
  6.  # 6

    Colocado por: A. MadeiraO meu frigorifico Indesit comprado há pouco mais de 1 ano tinha um problema que irritava! sempre que parava de trabalhar fazia um barulho que mais parecia alguém a bater à porta. Recorri ao serviços técnicos da marca, levantaram o frigorifico, esteve nos serviços técnicos desde o dia 19 de Abril até 19 de Maio. Pois bem, no relatório diz que levou um compressor. Liguei o aparelho 8 horas após a entrega do mesmo em minha casa. Realmente não faz o tal barulho, mas passou a ter a parede interior cheia de gelo. O seletor de temperatura está em 1, as borrachas vedam bem. aliás o frigorifico tem 1 ano, e esta anomalia nunca tinha acontecido. Antes de voltar a comunicar com a Indesit vou aguardar mais 2 ou 3 dias, mas pergunto eu , será possível o frigorifico sair de casa com uma avaria e entrar com outra? O que pode ser esta avaria? Alguém que possa ajudar desde já agradeço.


    Mude o seletor para 5 e veja se o problema se mantém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira
  7.  # 7

    Isso é sintoma de falta de gás. Faz muito gelo na parede traseira e, na verdade, pouco frio.

    Podem ter trocado o compressor e não repuseram a quantidade certa de gás.
    Concordam com este comentário: Tiago Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira
  8.  # 8

    Colocado por: ClioIIIsso é sintoma de falta de gás. Faz muito gelo na parede traseira e, na verdade, pouco frio.

    Podem ter trocado o compressor e não repuseram a quantidade certa de gás.
    Concordam com este comentário:Tiago Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A. Madeira

    Boa noite. Sim, o que o sr. indicou, pode acontecer, mas de acordo com quem publicou este tópico, trata-se de um frigorífico bastante recente. Perda de gás com tão pouco tempo de vida, parece-me pouco provável, mas sim , se não tiver gás suficiente, pode acontecer. Nada como fazer um despiste primário com o que se tem acesso. Cumprimentos.
  9.  # 9

    Colocado por: BrunoMoreira_1993
    Mude o seletor para 5 e veja se o problema se mantém
    Fiz isso, mas não resultou. Parece que a camada de gelo aumentou e já voltei para a posição 1. O que me irrita é ele ter ido com uma avaria para os serviços técnicos e regressar com outra avaria diferente. Dá-me a impressão que está sempre a trabalhar. Será do termostato? será falta de gás? Amanhã vou ter que me enervar mais uma vez com o representante oficial.
    Concordam com este comentário: Tiago Rodrigues
  10.  # 10

    Colocado por: Tiago RodriguesIsso é sintoma de falta de gás. Faz muito gelo na parede traseira e, na verdade, pouco frio.
    Afinal, o problema do frigorifico é excesso de gás. Segundo o técnico, o frigorifico foi carregado com gás a mais e o motivo para isso ter acontecido foi a balança avariada. Já vieram levantar e agora aguardo que o entreguem em condições. Tudo isto se passa no Serviço de Assistência Técnica Oficial da marca e o aparelho está dentro da garantia.
 
0.0179 seg. NEW