Iniciar sessão ou registar-se
    • ng3
    • 13 janeiro 2010 editado

     # 1

    Boa Noite
    _No fundo do meu terreno existe e passa uma vala Hidráulica, queria saber se posso fazer um muro de vedação e suporte de terra uma vez que o terreno se encontra mais elevado e até que altura o posso fazer, se existe legislação qual para consultar agradeço a quem me conseguir explicar esta situação.
  1.  # 2

    tanto quanto sei necessitará de colher poarecer na ARH (Administração da Região Hidrográfica) sobre todasas obras que faça na margem de 10metros da vala ...
    mas já agora, defina vala? Qual a largura e profundidade da mesma? Costuma ter água durante quanto tempo por ano?
  2.  # 3

    eu aconselho vivamente a cunsultar as entidades responsaveis, porque n sei que tipo de vala esta a falar mas ao fazer um muropode estar a fazer em terreno que penssa ser seu mas n é , e pode estar a alterar a zona idrografica alterando os caudais em altura de cheias
    • ng3
    • 15 janeiro 2010

     # 4

    os meus vizinhos do lado tem muros dois deles até 2 metros, e a vala tem água apenas de inverno de verão seca, tem apenas 30 cm de largura, e uns 70 de profundidade.
  3.  # 5

    Consulte a ARH da sua zona. A vedação que poderá fazer a menos de 10 m da vala terá de ser amovível como por exemplo usando prumos de madeira e rede ovelheira.

    www.gabineteop.com
    • Neon
    • 15 janeiro 2010

     # 6

    Boa noite

    Siga os conselhos dados pelos colegas do forum

    Consulte a ARH da sua zona
    Regra geral eles permitem a execução de muros com determinadas condições e mediante o pagamento de uma licença

    Boa sorte
 
0.0112 seg. NEW