Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Celebrei um contrato-promessa de compra e venda de um imóvel, na qualidade de promitente-vendedor, tendo o promitente-comprador entregue a quantia de cinco mil euros a título de sinal, e ficado convencionado no contrato que seriam entregues outros cinco mil euros a título de reforço de sinal no prazo de 30 dias.

    Sucede, porém, que o promitente-comprador não efetuou esse reforço de sinal. Alguém de Direito (ou que esteja familiarizado com o direito aplicável) neste fórum sabe quais os direitos que me assistem nesta situação?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Os direitos é enviar comunicação a pedir para cumprir com o acordado, de resto não lhe dá direito a resolver o contrato.
  3.  # 3

    O comprador está em falta, e no limite o vendedor poderia ficar com o sinal e resolver o negócio.

    Mas claro que há procedimentos, e tolerâncias dar. Se for o caso fale com um advogado.
  4.  # 4

    Colocado por: jorgemlflorencioO comprador está em falta, e no limite o vendedor poderia ficar com o sinal e resolver o negócio.

    Mas claro que há procedimentos, e tolerâncias dar. Se for o caso fale com um advogado.


    Neste momento não pode ficar com o sinal, o comprador no máximo está em mora, isso só dá direito a enviar uma carta.
  5.  # 5

    Colocado por: tomasfrAlguém de Direito (ou que esteja familiarizado com o direito aplicável) neste fórum sabe quais os direitos que me assistem nesta situação?

    Então coloca aqui um trecho do contrato e que que alguém diga os seus direitos?
    Hipotese1 - contrata um advogado e apresente o contrato completo para ter uma resposta minimamente válida.
    Hipotese2 - Fique pela hipotese1.
  6.  # 6

    Já falou com o comprador?
  7.  # 7

    Colocado por: Varejote

    Neste momento não pode ficar com o sinal, o comprador no máximo está em mora, isso só dá direito a enviar uma carta.

    Eu disse "no limite"...

    Ou há algo actualmente que faz todos os CPCV serem inválidos nessa cláusula?
 
0.0115 seg. NEW