Iniciar sessão ou registar-se
    • Viegas
    • 13 janeiro 2010 editado

# 1

Boa Noite, alguém conhece ou possui uma caldeira de biomassa da marca Zantia com a potência 35KW, que possa dar uma opinião.
    Algum entendido em caldeiras que possa dar também o seu contributo acerca da mesma.
    O uso desta caldeira é só para aquecer a casa com radiadores e apoiar os paineis solares, será que é rentavel?
    Vou colocar em PDF informações deste material para receber opiniões.
    Obrigado a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MSMS ZANTIA
  1.  # 2

Não à ninguém com opiniões sobre o assunto
  2.  # 3

para que valores anda a máquina?
  3.  # 4

sergyio o valor é de 4150€, mas tem alguma informação util sobre o funcionamento desta caldeira.
  4.  # 5

Não à ninguém para dar uma ajuda ou opinião, OK, obrigado.
    Se fosse uma discussão para criticar já estava cheio de comentários bons e maus, mas como é para dar uma ajuda nem comentam.
    Sem problema continuação de bom ano
  5.  # 6

sinceramente não lhe posso ajudar muito. apenas lhe posso indicar um site onde poderão lhe dar algumas dicas... talvez ajude http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=44&t=9092&start=20
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  6.  # 7

boas,

posso ajudar ? sou director comercial de empresa ZANTIA.

Terei todo gosto em exclarecer as suas duvidas.

eu tenho uma em minha casa desde o mes de setembro /outubro de 2009

tenho vindo a confirmar em termos de redução significativa de valores comparada com a minha caldeira a gasóleo...

sabe melhor ao fim do mes...
  7.  # 8

Colocado por: MSMS ZANTIAboas,

posso ajudar ? sou director comercial de empresa ZANTIA.

Terei todo gosto em exclarecer as suas duvidas.

eu tenho uma em minha casa desde o mes de setembro /outubro de 2009

tenho vindo a confirmar em termos de redução significativa de valores comparada com a minha caldeira a gasóleo...

sabe melhor ao fim do mes...

também estou interessado será que pode adiantar aqui alguma explicação? é que se tiver de comprar a lenha os valores podem ser significativos mas...

apresente aqui resultados por favor ...
  8.  # 9

sustsch -

Boas,

Susana,

Em termos de Grupo térmico, CALDEIRA ZANTIA ESSEN DIGITAL 27 AC

Tem o corpo em fundição e foi desenvolvido de raiz para poder ser acoplado a um acumulador (A.Q.S.) externos de forma a garantir a máxima eficiência do sistema integrado com o quadro digital do grupo térmico.
    Pode ter ainda como extra o "PRESS-CONTOLE" que garante sempre a pressão correcta no circuito hidráulico, antecipando qualquer imprevisto, inclusive os causados pelas vulgares "válvulas de enchimento automática" com a utilização deste extra não terá qualquer problema quanto a pressão do sistema ou possíveis inundações a quando de rupturas do circuito primário.

Em relação a caldeira de biomassa ZANTIA,

Temos provas dadas, tem tido uma adesão enorme, a diferença realmente está no combustível utilizado, e a própria maquina que é específica para esse fim.
    Pode ser utilizado, casca de amêndoa, miolo de azeitona, bagaço de azeitona, e pelletes...em suma tudo que seja considerado biomassa.

Necessita de algum espaço, principalmente para armazenar o "material" a queimar como combustível, terá algum trabalho em comparação com a de gasóleo, nomeadamente as limpezas e enchimento do combustível, de resto é agradável em termos de gastos em €€€€€, pois de cada vez que precisamos de combustível
    Fica em valora bastantes mais baixo, comparativamente com o gasóleo ou gás.

É verdade que por cada litro de gasóleo teremos de comprar 2 a 2,4 kg de pelletes por exemplo mas fica por cerca de metade do valor.

Aguardo comentário e se precisar disponha.
  9.  # 10

aprendiz2

boas,

em termos de rendimento é de 87%

temos duas ALDEIRA DE BIOMASSA , a ZANTA TÓKIO e a ZANTIA OSAKA, essa sim, disponhe como opção, acendimento automático, limpeza automática e recolha automática das cinzas. é a mais completa do mercado.

na pagina www.zantia.com somente encontra a TÓKIO e a OSAKA INDSTRIAL, a OSAKA DOMÉSTICA ainda não está o catalogo lá.
    se quiser ver uma, poderá ir a FEIRA DE MARÇO em Aveiro até ao fim do próximo mês de Abril.
  10.  # 11

bom,

visto parecer ter um grande conhecimento na matéria, gostaria de saber o que é que falta nela...
    e pode dar-me alguma ideia de alguma com maior rendimento, mas que seja real ?
  11.  # 12

já vai começar a guerra!!! mandem soar os alarmes!!!!
  12.  # 13

Sérgio,

se interpretas como guerra... está enganado.

é mais correcto esclarecermos exactamente o ponto de vista de cada um, de forma a podermos colaborar para este foro.

penso que toda a concorrencia tem o direito de ter produtos iguais ou melhores, desde que o seja na realidade...

a minha experiência neste sector é grande, mas de qualquer forma há sempre que faça melhor ou que pense que o faz...

desconheço alguma caldeira que tenha tanto equipamento "que funciona" como é o caso da nossa OSAKA, e em termos de rendimentos se 87% é fraquinho...vai lá vai...
  13.  # 14

estou a brincar!!!! é só porque por vezes existem para aqui umas discussões que não levam a lado nenhum e acaba sempre por haver pessoas que se sentem ofendidas....
  14.  # 15

pois... agora só falta quem disse que 87% de rendimento é pouco explicar porque e convém que compare com caldeiras da mesma gama e não de gamas superiores... pois aí estamos a comparar fiat com ferrari
  15.  # 16

estarei sempre disponivél, sempre procurando ser bastante rigoroso e correcto.

quando me vir numa situação desse genero serei o primeiro a "dar a importancia devida"

um grande abraço.
  16.  # 17

Fico contente pelo seu alto nivel de conhecimentos.

obrigado.
    • ze79
    • 29 março 2010

# 18

boas...

msms zantia

a osaka50 plus é maquina para que preço?
    • lbvp
    • 30 março 2010

# 19

olha o desconto ... superior ao iva se faz favor...
  17.  # 20

tenho uma Caldeira Zantia Tokio 35 e gostaria de saber se há possibilidade de a colocar com acendimento automatico

0.0213 seg. NEW