Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Ana SoeiroDarmonio boa tarde.O pronlema é que estão a contruir uma garagem em cima das janelas da minha sala Quando abro os cortinados estou murada.Esse é o meu grande problema

Eu percebo, mas se a CM aprovou o projecto como está....
  2.  # 22

A sua única solução é que, sendo encostado ao muro do vizinho, a garagem dele não pode ultrapassar uma determinada altura, julgo eu (pelo menos na minha Câmara, é assim. Aí não sei...)
    É a única forma por onde pode pegar...mas apresse-se, senão eles acabam a obra toda e já não há nada para embargar.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Soeiro
  3.  # 23

Colocado por: Ana SoeiroDarmonio boa tarde.O problema é que estão a contruir uma garagem em cima das janelas da minha sala Quando abro os cortinados estou murada.Esse é o meu grande problema. E o terreno é bem mais comprido para trás eu tenho a minha garagem no fim do terreno aliás comi todas as garagens do loteamento. Esta é a foto do loteamento O que esta a picotado é o que estão a contruir com a garagem no meio do terreno
      Screenshot_20220527-174100_Office.jpg

É fotografia da planta síntese do loteamento? Não estou a ver local para construir garagens em nenhum lote. A mancha de implantação foi alterada, pelo que a camara municipal têm a obrigação de fazer cumprir a legislação.

Em ultima Analise a garagem não poderá ter altura superior a 3 metros!! Dependendo da cota dos peitoris da suas janelas.

Regra dos 45 graus, presente no RGEU.
  4.  # 24

Quanto a questão de ser obrigatório apresentar por escrito a autorização ( a minha) para encostar os pilares no meu muro.Ja telefonei para o Gabinete técnico da câmara a pedir explicações e mais uma vez foi o jogo do empurra, dizendo que a minha autorização teria de ter acompanhado o processo quando foi feito o pedido de licenciamento. Então e eu pergunto, como foi autorizado sem terem a dita minha autorização?
    Mas uma vez digo que este processo foi assinado com um ( x ) será que foram ver que já havia uma moradia feita ao lado?
    E eu que dou a lesada ando nisto e ninguém tem responsabilidade.Comprei um terreno no loteamento de moradias individuais que pensava eu, tinham de respeitar cada uma delas 3m muros e agora estou emparedada
    A arquitectura da camara disse para eu esquecer e colocar uma trepadeira para não ver a parede.Ridiculo e devem estar a pensar que vou desistir , mas estou a pensar seguir por via judicial
  5.  # 25

Boa tarde Econom.Pedro,o que me foi dito no gabinete tecnico foi que se eu não concordasse teriam de lavantar parede a 1,50 do meu muro.Mas eu ate concordaria desde que nao fosse exatamente em frente das janelas minha sala Era só terem um pouco de bom senso
  6.  # 26

Colocado por: Ana SoeiroE eu que dou a lesada ando nisto e ninguém tem responsabilidade

e está à espera do quê para ir procurar um advogado/arquitecto/eng.civil que a ajude no processo.

teoricamente a câmara aprovou a construção, com razão ou sem razão as câmaras nunca reconhecem os erros de livre vontade.
    das duas uma:
    .ou a câmara aprovou uma coisa e está a ser construída outra. O que seria estranho, mas não seria inédito.
    .ou alguém passou por cima se si, na parte de você ter que dar autorização

quanto mais tempo deixar andar, mais demorado será a resolução do problema.

Colocado por: Ana SoeiroO problema é que estão a contruir uma garagem em cima das janelas da minha sala Quando abro os cortinados estou murada

esta é outra história. se não for a garagem pode ser um muro, ou uma vedação, ou outra coisa qualquer. ninguém tem direito adquiridos nas vistas das janelas. Por isso é que teve que deixar 3 metros da janela à extrema. esses 3 metros é aquilo que tem direito.
  7.  # 27

No máximo houve aí algum facilitismo na autorização de uma nova mancha de implantação.
    Coisa que a câmara não vai assumir.
  8.  # 28

Colocado por: Ana Soeirose eu não concordasse teriam de lavantar parede a 1,50 do meu muro

como assim? então o vizinho perdia 1.5m de terreno?
  9.  # 29

Obrigada a todos Ja tenho agendada uma reunião com um advogado, vamos ver no que isto vai dar,mas não vou desistir.
    Mais uma vez obrigada a todos e bom fim de semana
  10.  # 30

Colocado por: Ana SoeiroObrigada a todos Ja tenho agendada uma reunião com um advogado, vamos ver no que isto vai dar,mas não vou desistir.
    Mais uma vez obrigada a todos e bom fim de semana

Força, mas olhe que não vai dar em nada!!!

Era o que faltava eu mandar no terreno do vizinho quando o vizinho no fundo está a cumprir as regras...
  11.  # 31

Já vi municípios colocarem blocos de cimento para os carros nao estacionarem de modo a nao bloquear a luz natural para dentro de algumas casas .

Não sei qual o enquadramento legal
  12.  # 32

Vai dar vai.
    Uns honorários bem jeitosos para o advogado
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  13.  # 33

Colocado por: Ana SoeiroO problema é que foi aprovado, pelo que parece assinaram a alteração ao Alvará de x , porque ninguem se quer responsabilizar
    Mas estando aprovado eu sei vai ser ym problema.Ja tive em 2 Gabinetes Técnicos da zona e ambos me disserem que tinham de me pedir autorização por escrito,para colocarem os pilares cimentados na lateral dos meus muros e que eu tinha de ter dado a autorização por escrito
    Tendo em conta que eu nao autorizei nada.Estou a pensar contestar por ai , e antes de ir ao advogado gostava de ler o que diz o código civil sobre o assunto.Vou colocar fotos para verem como cimentaram os pilares😤
      Screenshot_20220527-162230_Gallery.jpg

Essa planta do loteamento é a implantação? É estranho o Lote dois ser o único com essa implantação e também acho estranho ter havido uma alteração do alvará sem os restantes proprietários dos lotes desse mesmo loteamento terem conhecimento. No RJUE pode encontrar mais informações sobre alterações às licenças. https://www.mun-setubal.pt/legislacao-e-regulamentacao-aplicavel/

Deve ler o regulamento do loteamento e ver a planta de implantação para perceber qual a área de implantação máxima das moradias. como já mencionaram aqui, a câmara nunca vai admitir que errou (se é que errou). Mas se acha que sim e tem possibilidade, faz muito bem em se informar com o advogado porque o problema deste país é que nunca ninguém reclama.

Mas pela fotografia que coloca parece-me que hoje em dia a Ana já abre as janelas para a sua vedação que está pouco mais baixa que a garagem e por essa razão não sei se deveria ir pelo motivo de lhe estarem a tapar a vista, pois o proprietário do lado poderia em vez de uma garagem, ter um muro de 2 metros mais 40 cm em chapa penso eu. A não ser que o regulamento do loteamento diga outra coisa.
  14.  # 34

Colocado por: ZejpsA não ser que o regulamento do loteamento diga outra coisa.

O que é que o regulamento do loteamento indica relativamente aos afastamentos laterais e relativamente às alturas máximas dos muros laterais?

Se vai a advogado, escolha um que tenha experiência em urbanismo... senão vai ser enrolada (muitas vezes sabem menos que os arquitetos, por exemplo).

Leve cópia do regulamento do loteamento, planta de síntese e quadro síntese do loteamento, e cópia integral do processo de alteração ao Alvará de Loteamento(a alteração em que mudaram a área e/ou polígono de implantação do lote vizinho).

Junte ainda a parte do PDM aplicável nessa zona, mas apenas se o regulamento do loteamento for omisso quanto a muros e afastamentos.
  15.  # 35

.
  16.  # 36

Sim a foto é da planta de síntese do loteamento o meu lote é o 1 , O que levantaram junto ao meu muro é bem maia de 2,40 m como seria o muro de 2m mais a chapa de 0,40cm.isto tem a altura do pé direito da casa mais a placa.Esta é foto visto de cima
      Screenshot_20220528-131747_Gallery.jpg
  17.  # 37

O seu muro foi construído no limite de propriedade ou ao meio do limite?
  18.  # 38

O meu muro foi contruido no limite da propriedade e agora cimentaram os pilares para a placa na lateral do meu muro e nem pediram permissão, como se pode ser na foto ate ocupam o meu espaço aereo para fazerem a confragem
  19.  # 39

Como vão rebocar as paredes exteriores ou colocar étics se for o caso ou colocar Rufus/telhas na cobertura da garagem.

Pelo aspecto a zona da garagem já não irá subir mais.
  20.  # 40

Subir mais, espero bem que nao, telhado vamos ver o que vai dar.Mas se a placa é inteira e bem mais alta do que os tais 2,40 m permitidos para os anexos.
    No alvará diz que é um anexo para estacionamento

0.0221 seg. NEW