Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou no processo de comprar um apartamento que foi publicitado como sendo um T3, mas agora o constructor/arquitecto chamam-lhe um T2 e está escrito na planta que é um T2. O apartamento tem uma cozinha/sala open space com 42m2 e depois mais 3 quartos/divisões. Qual será o motivo para lhe chamarem T2? Na imobiliária dizem que é por ser open space.
  2.  # 2

    As 3 divisões não têm as áreas mínimas do rgeu será um t2+1 quanto muito?

    Quais as áreas dos 3 quartos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kogepan
  3.  # 3

    o que interessa é o que está na propriedade horizontal, na certidão da conservatória do registo predial
    o que eventualmente se passará é uma manha do passado em que se fazia uma cozinha grande , uma divisão era a sala e depois tinha mais 2 quartos, quando na realidade o que se pretendia era ter cozinha/sala em open space e depois mais 3 quartos.
    portanto para efeitos legais deve ter ai um T2 efetivamente.
    Concordam com este comentário: tviegas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kogepan
  4.  # 4

    Tem uma ou duas instalações sanitárias?
    Quais as áreas dos quartos?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kogepan
  5.  # 5

    Há 2 casas de banho. Uma no quarto maior que mede 19m2, e os outros dois medem 12.4m2 e 13m2.
    E sim provavelmente está registado como um T2, porque eu só "descobri" quando me enviaram o contrato promessa compra e venda.
  6.  # 6

    Colocado por: marco1o que interessa é o que está na propriedade horizontal, na certidão da conservatória do registo predial
    o que eventualmente se passará é uma manha do passado em que se fazia uma cozinha grande , uma divisão era a sala e depois tinha mais 2 quartos, quando na realidade o que se pretendia era ter cozinha/sala em open space e depois mais 3 quartos.
    portanto para efeitos legais deve ter ai um T2 efetivamente.


    Mas o que é que tinham a ganhar em fazer esta manha? Só estou a tentar perceber porque estou a sentir que me estão a enganar, apesar de eu gostar muito do apartamento como ele é.
  7.  # 7

    e os quartos têm o comprimento/largura mínima, há por exemplo quartos às "fatias" que não cumprem essa exigência apesar de até terem mais do que exigido em termos de m2.
  8.  # 8

    O mais pequeno 3.75m de comprimento e 3.20 de largura. Não faço ideia quais as dimensões mínimas.
  9.  # 9

    Colocado por: kogepanO mais pequeno 3.75m de comprimento e 3.20 de largura. Não faço ideia quais as dimensões mínimas.


    Então não é por aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kogepan
  10.  # 10

    A cozinha tem iluminação?
    Eu já vi um apartamento em que a cozinha e sala estavam em open space mas a penas havia janelas na sala, a cozinha ficava lá no fundo. Então consideraram a cozinha com copa e um dos quartos ficou como sala de estar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kogepan
  11.  # 11

    Colocado por: primaveraA cozinha tem iluminação?
    Eu já vi um apartamento em que a cozinha e sala estavam em open space mas a penas havia janelas na sala, a cozinha ficava lá no fundo. Então consideraram a cozinha com copa e um dos quartos ficou como sala de estar


    Hmm realmente as janelas estão todas do lado da sala, não há janelas na cozinha!
  12.  # 12

    Colocado por: kogepan

    Hmm realmente as janelas estão todas do lado da sala, não há janelas na cozinha!


    Então está explicado!
  13.  # 13

    Colocado por: kogepan

    Mas o que é que tinham a ganhar em fazer esta manha? Só estou a tentar perceber porque estou a sentir que me estão a enganar, apesar de eu gostar muito do apartamento como ele é.


    a ganhar poder apresentar um T3 ao cliente em vez de um T2, pois ou não havia área legal um T3 ou em termos de tributação ou em termos regulamentares de uma forma geral. portanto o que tem ai em tremos legais é um T2 como já havia referido.
  14.  # 14

    Pode ganhar também nos rácios de parqueamentos obrigatórios etc...
  15.  # 15

    Infelizmente a tipologia não indica tudo.

    Normalmente é T(numero de quartos).

    O que acontece nesse caso é que estão ao considerar a cozinha como uma sala com kitchenette, e a sala passou a ser mais um quarto.

    Por acaso ando à procura de casa e também odeio quando "sou enganado", porque procuro precisamente um imovel em que possa transformar a cozinha em sala com kitchenette, pelo que quando vejo um T2 estou à espera de conseguir fazer 3 quartos.

    Mas normalmente no anuncio dizem os compartimentos do imovel.

    Ninguém chega à fase de compra sem saber os compartimentos do imovel...
  16.  # 16

    Como a cozinha não tem iluminação natural, isso é um T2.
    Se foi publicitado como T3 por uma imobiliária, isso é normal, esses tipos são uns aldrabões e ignorantes, se foi publicitado pelo construtor aí a situação é um pouco mais grave, de qualquer modo só tem que analisar se esse T2 vale o valor que lhe estão a pedir.
 
0.0188 seg. NEW