Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Os pátios exteriores da minha casa são todos em pedra preta, penso que lousa, e estão a desfazer principalmente onde circulam os carros. O problema é que quanto mais tempo demorar a arranjar isso mais se degrada. Tenho algumas pedras para substituir e a minha pergunta é a seguinte: qual o material que devo utilizar para colocar as pedras?
      IMG_20220524_083703.jpg
  2.  # 2

    Isso para mim sofre da escolha inicial ter sido lousa. É uma pedra muito mole e que lasca com facilidade (na verdade, é constituída por lascas sobre lascas). Se mantiver essa pedra, vai sempre andar a reparar e a substituir periodicamente.
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIIIsso para mim sofre da escolha inicial ter sido lousa. É uma pedra muito mole e que lasca com facilidade (na verdade, é constituída por lascas sobre lascas). Se mantiver essa pedra, vai sempre andar a reparar e a substituir periodicamente.


    A escolha inicial tem 40 anos, portanto acho que já não padece desse mal. Para já vou usar as pedras que tenho em reserva, qual o "cimento/cola" que devo utilizar? Posso adicionar um corante?
  4.  # 4

    Esse chão é um espetáculo assim em pedra. Num mundo que se plastifica e artificializa tudo cada vez mais, é estimar esse elemento natural. Até é uma pena passar com o carro por cima disso

    Agora começa a partir porque ficou com as arestas expostas, e como disse e bem o Clioll, vai começar a lascar (como um bom lombo de bacalhau)

    Não sendo um expert da matéria, penso que a solução possa passar por uma espécie de cimento para juntas onde reduz consideravelmente a exposição das arestas da pedra. Nas zonas onde não começou a lascar, nota-se que a junta ainda esta boa, e as arestas da pedra bem protegidas.
  5.  # 5

    Colocado por: NostradamusEsse chão é um espetáculo assim em pedra. Num mundo que se plastifica e artificializa tudo cada vez mais, é estimar esse elemento natural. Até é uma pena passar com o carro por cima disso

    Agora começa a partir porque ficou com as arestas expostas, e como disse e bem o Clioll, vai começar a lascar (como um bom lombo de bacalhau)

    Não sendo um expert da matéria, penso que a solução possa passar por uma espécie de cimento para juntas onde reduz consideravelmente a exposição das arestas da pedra. Nas zonas onde não começou a lascar, nota-se que a junta ainda esta boa, e as arestas da pedra bem protegidas.


    É isso mesmo que preciso... Uma boa referência para cimento-cola, ou lá o que é...
  6.  # 6

    Boa tarde,
    Alguém me ajuda no material a aplicar?
 
0.0122 seg. NEW