Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Será que alguém me pode ajudar com uma opinião sobre um problema de canalização?
    Passa-se o seguinte. recentemente, uma ligação de canalização da minha máquina de lavar roupa rebentou no encaixe.
    Chamei um canalizador para reparar, e ele disse-me e passo a citar que a minha casa tem tubos de colar, que já não se fabrica, é incompatível com tudo o que existe e que para resolver o problema tenho que mudar a canalização toda da minha casa, e apresentou-me um orçamento milionário.
    Entretanto, alguém me disse que é possível adaptar sem ter que mudar nada excepto uma parte do que está danificado.
    Alguém me pode ajudar, por favor? qual destes senhores tem razão? como não sei nada sobre estas coisas, peço por favor ajuda, se tiverem conhecimento do que pode ser feito. Não me agrada nada a ideia de um orçamento que é mais de 20% do valor da minha casa, e não sem em quem confiar.
    Obrigada
    • SrR
    • 24 maio 2022

     # 2

    Que tipo de tubagem tem?
  2.  # 3

    Coloque fotos da peça que partiu, a ligação, para se poder dar melhor informações sobre como proceder.
  3.  # 4

    Colocado por: AdelaideF(...)Chamei um canalizador para reparar, e ele disse-me e passo a citar que a minha casa tem tubos de colar, que já não se fabrica, é incompatível com tudo o que existe e que para resolver o problema tenho que mudar a canalização toda da minha casa, e apresentou-me um orçamento milionário.(...)

    Não haver adaptadores é coisa que não tem lógica. E se acompanha esse argumento com um orçamento milionário, é mesmo para desconfiar. Mas aguardo também as fotos, para ver...
  4.  # 5

    Colocado por: SrRQue tipo de tubagem tem?

    Boa tarde, e obrigada pela atenção a todos. Vou responder a todos, muito agradecida. O canalizador que esteve aqui, diz que é tubo de colar e já não existe. Disse também que nada é compatível com este material. Não percebo nada disto, não sei dizer mais. Sei que um senhor que afirma estar no ramo disse que dá para adaptar, que não é preciso nada disso, mas não o conheço. Entendem o meu problema? quanto a fotos, vou tentar ver se arranjo alguma coisa. o Canalizador que esteve aqui em casa, abriu um pouco da saída para a máquina, disse o que escrevi aqui. Não sei mais o que fazer...
    Obrigada pela vossa tentativa de ajuda. Não me parece boa ideia começar uma obra para a qual de certeza não vou ter como pagar, e a minha intuição diz-me que há algo de muito errado com o orçamento que me deram. Enfim...
    • SrR
    • 24 maio 2022

     # 6

    Fotos
  5.  # 7

    Colocado por: SrRFotos

    é o melhor que lhe consigo enviar de momento.
    Espero que sirva. Entende o meu problema agora? para reparar uma saída de água para a máquina de lavar, foi-me dado um orçamento de mudar a canalização toda da casa. Sinto que há algo de muito errado nisto...Não percebo nada do assunto, mas não posso deixar de pensar que há algo de muito errado
      IMG_20220524_194331_005.jpg
    • SrR
    • 24 maio 2022

     # 8

    Isso é ferro?
  6.  # 9

    Colocado por: SrRIsso é ferro?
    Não faço ideia. parece que há um ferro colado,parece uma tampa, e foi por onde a rosca partiu por cima de um tubo que parece plástico, que o canalizador disse que é tubo de colar . O que é tubo de colar?
    • SrR
    • 24 maio 2022

     # 10

    Pela foto n consigo ver, se fosse de colar seria em plastico.
  7.  # 11

    Isso parece-me o resto da torneira velha. Arranje uma folha de serra de cortar ferro e dê 2 ou 3 cortes por dentro, custa as tem de ser, depois com um ponteiro vai descolando o bocado de metal do plástico.
    Se não resolver assim escavem em toda a volta disso, para perceber melhor o que está aí.
  8.  # 12

    Colocado por: SrRPela foto n consigo ver, se fosse de colar seria em plastico.

    Só sei o que me disseram. a canalização é em tubo de colar, que não dá para fazer nada segundo o canalizador que veio á minha casa, e um sr. que diz trabalhar em canalização, que não conheço nem nunca vi, diz que não é preciso nada disso. Diz que dá para adaptar. Não sei mesmo o que fazer
  9.  # 13

    Colocado por: AdelaideFNão sei mesmo o que fazer


    Colocado por: luisrdsArranje uma folha de serra de cortar ferro e dê 2 ou 3 cortes por dentro, custa as tem de ser, depois com um ponteiro vai descolando o bocado de metal do plástico.
    Se não resolver assim escavem em toda a volta disso, para perceber melhor o que está aí.
  10.  # 14

    Colocado por: luisrdsIsso parece-me o resto da torneira velha. Arranje uma folha de serra de cortar ferro e dê 2 ou 3 cortes por dentro, custa as tem de ser, depois com um ponteiro vai descolando o bocado de metal do plástico.
    Se não resolver assim escavem em toda a volta disso, para perceber melhor o que está aí.

    Ainda que agradeça a sugestão, não me está a imaginar a fazer isso, está? a única ferramenta que sei usar é um martelo, e perdoe-me a piada, quando já perdi a paciência com o que estava a fazer lol. Mas obrigada na mesma. Se calhar para resolver isto, preciso de uma opinião de outro canalizador que seja credenciado
  11.  # 15

    Colocado por: AdelaideFpara resolver o problema tenho que mudar a canalização toda da minha casa, e apresentou-me um orçamento milionário.

    Esqueça esse e procure outro.
  12.  # 16

    Colocado por: Pickaxe
    Esqueça esse e procure outro.

    Boa tarde. Sim, vou procurar outro. é mesmo melhor. Obrigada
 
0.0118 seg. NEW