Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a remodelar a minha casa e gostava de colocar dentro de casa uns ripados de madeira para fazer divisão entre duas divisões.
    Pensei que poderia eu comprar os barrotes e dar lhes o tratamento da madeira.

    No entanto como não percebo nada de madeiras e tratamentos, alguém consegue ajudar no tratamento necessário a dar à madeira para o interior de casa?

    Obrigado
  2.  # 2

    O acabamento será a parte menos difícil.
    Como está a pensar fazer a fixação dos mesmos ao tecto e ao chão? Pode ser mais ou menos complicado dependendo se quer apenas os elementos verticais, ou se vai colocar dois barrotes horizontais nos topos.
  3.  # 3

    Não sei ainda como fazer a fixação. A ideia é ter só os barrotes verticais.
    Existe algum tipo de cola a aplicar nestas situações?
    O chão vai ser vinílico e o teto é teto falso.
  4.  # 4

    Colocado por: Maganoo entanto como não percebo nada de madeiras e tratamentos, alguém consegue ajudar no tratamento necessário a dar à madeira para o interior de casa?

    Lixe muito bem, e aplique um oleo para madeira. tem incolor e com coloração, dependendo do acabamento pretendido e do tipo de madeira a utilizar.

    Que madeira está a pensar comprar/ aplicar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Lixe muito bem, e aplique um oleo para madeira. tem incolor e com coloração, dependendo do acabamento pretendido e do tipo de madeira a utilizar.

    Que madeira está a pensar comprar/ aplicar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix


    Estava a pensar algo deste género: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Elementos-de-construcao/WPR_REF_15957634

    Esse óleo é uma espécie de verniz? Dá-se uma de mão ou mais?

    Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Magano

    Estava a pensar algo deste género:https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Elementos-de-construcao/WPR_REF_15957634

    Esse óleo é uma espécie de verniz? Dá-se uma de mão ou mais?

    Obrigado


    Atenção que esse material vem "em grosso", vai ter muito que lixar para que isso fique macio e liso se é isso que pretende.

    Além disso, cuidado que esses barrotes vêm na sua maioria empenados, ou por mau armazenamento, ou porque foram cortados em verde.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Se calhar mais vale pedir a alguém especializado não é? Eu estava a pensar fazer esse trabalho por pensar que era uma coisa simples e para poder dar o contributo mas já vi que tem mais "ciência" do que pensava.
    Concordam com este comentário: joaosantos
 
0.0127 seg. NEW