Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um jardim, onde em Dezembro semeei relva e gramão brasileiro. Tem de dimensão 350 m2 + um mini jardim de 10m2.
    Pretendo comprar um corta relvas a gasolina, no entanto, sabendo que tenho que gastar algum €, também não quero comprar um equipamento que seja demasiado bom para as minhas necessidades.
    Alguma recomendação de equipamento e local de compra (onde possa ativar de forma rápida a garantia, se necessário)?

    Obrigado desde já,
    TC
  2.  # 2

    Boa Noite. Eu dou-me muito bem com um cortador de relva sem fios. o meu relvado tem cerca de 120 metros quadrados de área, nada como o senhor descreve, mas funciona muito bem. corta tudo e ainda sobra uma carga substancial na bateria. Aconselho-o a ver as características de uma máquina antes de comprar uma. Não sei nada de tecnologia e afins, mas tenho tido bons resultados a pesquisar produtos destinados ao que preciso e com isso tenho tido bons resultados.
    Deixo a sugestão de ver o que precisa antes de comprar um aparelho. Depois de saber o que precisa é apenas uma questão de pesquisar o que melhor lhe serve, a começar pelo preço.
    Adelaide
    Concordam com este comentário: carvalho88
  3.  # 3

    Tenho um STIHL a gasolina e até ver zero problemas, comprei numa loja aqui na zona que é também um reparador oficial da marca, espero não precisar de assistência, mas se precisar é aqui perto.
    Concordam com este comentário: AdelaideF, carvalho88
  4.  # 4

    Colocado por: rjmpiresTenho um STIHL a gasolina e até ver zero problemas, comprei numa loja aqui na zona que é também um reparador oficial da marca, espero não precisar de assistência, mas se precisar é aqui perto.
    Concordam com este comentário:AdelaideF

    Se funciona bem, é tudo o que interessa. eu tenho um sem fios motor eléctrico de
    linha profissional. O que importa é que funcione, e as vezes temos culpa nisso quando compramos um aparelho que não corresponde ao que necessitamos. Já cometi esse erro algumas vezes no passado, mas desde então comecei a dar algum respeito0 pelos aparelhos que tenho vindo a comprar, tendo sempre em mente aquilo a que são destinados . bjs da vossa amiga Adelaide Ferreira
  5.  # 5

    Viva,
    Desde já agradeço a partilha de opiniões.

    Quanto ao corta relvas, tenho um de motor elétrico que claramente não é suficiente para as minhas necessidades, daí a opção por motor a combustão estar desde já tomada.
    rjmpires, qual o seu modelo? tenho muito boas referências da Stihl.
    Sinceramente estou a ponderar dentro da linha Husqvarna, pois são os que tenho obtido melhores referências.
    Esqueci-me de referir que pretendo comprar o equipamento algures entre Coimbra e Aveiro.

    Cumprimentos,
    TC
  6.  # 6

    Se a memória não me falha, acho que é o Stihl RM 248 T
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carvalho88
      IMG_20200728_185428.jpg
      IMG_20200728_185410.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: carvalho88Quanto ao corta relvas, tenho um de motor elétrico que claramente não é suficiente para as minhas necessidades, daí a opção por motor a combustão estar desde já tomada.


    Presumo que tenha relvado plano, mas mesmo assim, opte por um modelo com tração. Caso o terreno tenha inclinação, então é mesmo aconselhável que tenha tração. Eu tenho um McCulloch (vendido numa grande superfície) e não tenho queixas.
    PS: No manual diz a Husqvarna representa a marca, logo, deve ser marca branca deles.
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carvalho88
  8.  # 8

    Muito obrigado a todos pelo feedback.
    Uma vez que tenho alguma urgência na compra (daqui a pouco tenho que comprar uma roçadora e não um corta relva) já tomei decisão, optando pelo Husqvarna LC 151S, sabendo que é um pouco mais caro que algumas opções equivalentes de linha branca, devido a experiências mal sucedidas no passado (gato escaldado de água fria tem medo) optei por este.
    Vou dando feedback.

    Um abraço para todos!
    TC
 
0.0141 seg. NEW