Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: hangasNo limite podia comprar uma torneira extra de backup, mas depois so dava para ligar mecanismo a uma de cada vez..

Como tenho uma rede de água à "borla" vou abastecer por essa e depois ligo a da rede só se a outra falhar, de resto ficará fechada numa torneira de passagem.
  2.  # 22

Colocado por: hangasGrohe bem mais barato.

Link dessa solução?
    Concordam com este comentário: Palmix
    • SrR
    • 26 maio 2022

# 23

Colocado por: RUIOLI

Como tenho uma rede de água à "borla" vou abastecer por essa e depois ligo a da rede só se a outra falhar, de resto ficará fechada numa torneira de passagem.
    por norma não pode misturar agua da rede e agua de produção privada
  3.  # 24

Colocado por: snob

a foto que coloquei é antes de colocar a rede...

Desculpe. Não reparei que já tinha postado a foto antes.
  4.  # 25

Colocado por: SrRpor norma não pode misturar agua da rede e agua de produção privada

Mas com duas torneiras separadas já não mistura.
    Ou se mistura é dentro do tanque, mas aqui já não é potável de qq forma.

E mesmo com duas válvulas, uma em cada rede, e depois trocar o flexivel de uma para outra não há hipotese de retorno.
  5.  # 26

Colocado por: SrRpor norma não pode misturar agua da rede e agua de produção privada

Mas não mistura, não passam na mesma canalização, a entrada de cada uma no autoclismo é independente.

Isto está instalado no Belas Clube de Campo, acredito que se fosse irregular o SMAS de Sintra não deixava.
    • SrR
    • 26 maio 2022

# 27

Mas não mistura, não passam na mesma canalização, a entrada de cada uma no autoclismo é independente.

Isto está instalado no Belas Clube de Campo, acredito que se fosse irregular o SMAS de Sintra não deixava.
    tinha entendido no seu post anterior que iria ter so uma boia de enchimento e fechava a agua para o autoclismo com passadores , fui eu k entendi mal.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  6.  # 28

Ora bem:

Estruturas que prendam à parede e ao chão, servem para sanitários suspensos. (Geberit Doufix)
    Estruturas que prendam apenas à parede, servem para sanitários assentes no chão com autoclismo embutido. (Geberit Kombifix)

Estruturas para pladur há algumas, com características diferentes às das para parede em alvenaria, por exemplo as auto-portantes (4 pés no chão).
  7.  # 29

Da Grohe, o melhor que consegui foi isto:

https://www.skybad.de/en/grohe-rapid-sl-set-3-in-1-fuer-wc-38772001-1-13m-inkl-abdeckplatte-skate-cosmopolitan-chrom.html

Set composto pela estrutura, comando de descarga e acessórios de fixação 146,70€ ou 131,66€, dependendo do tipo de comando que goste mais. falta o transporte.
  8.  # 30

No Bricodepot estava esse mesmo kit (em Fevereiro) por 120.00 (mesma referencia 38772001), mas o stock acaba rápido.
    Precisei de um 3º e já tive que comprar na Skybad por 160.

https://www.bricodepot.pt/bastidor-para-inodoro-suspendido-grohe-513999 (agora já esta a 150)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
    • SrR
    • 26 maio 2022

# 31

Colocado por: PalmixEstruturas que prendam apenas à parede, servem para sanitários assentes no chão com autoclismo embutido. (Geberit Kombifix)
    e suspensos
  9.  # 32

Colocado por: SrRo OLI 74 tem mais opções de escolha no que diz respeito as placas de descarga, o OLI 80 é um conjunto ja com placa incluída em que a escolha caso queira optar por outra placa é mais reduzida

A unica coisa que muda é a placa? Não sou muito esquisito quanto a isso.

Posso conjugar OLI 80 com uma parede de pladur?
    • SrR
    • 26 maio 2022

# 33

Colocado por: TicMic

A unica coisa que muda é a placa? Não sou muito esquisito quanto a isso.

Posso conjugar OLI 80 com uma parede de pladur?
    e alguns mecanismos interiores, de resto a grande diferença é a escolha das placas, e sim pode instalar em paredes de gesso cartonado basta escolher o modelo que pretende
  10.  # 34

Colocado por: RUIOLIAproveitando o tópico, para não abrir outro, o preço está bom ou consegue-se melhor? :)
      Capturar.JPG

Tambem comprei da marca oli que segundo informação são quem faz a estrutura da grande maioria das marcas e que em termos de qualidade/preço é
    Paguei 154eur cada com iva pelo oli 74, ainda não comorei as placas se descarga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  11.  # 35

Colocado por: Montijo21Paguei 154eur cada com iva pelo oli 74

Autoportante? Fornecedor? (se preferir, pode enviar para o meu email: casa.bpetro do gmail) Obrigado!
  12.  # 36

Autoportante? Fornecedor?

Autoportante? anexo fatura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
      Screenshot_20220529-090134_Acrobat for Samsung.jpg
  13.  # 37

Colocado por: PalmixDa Grohe, o melhor que consegui foi isto:

https://www.skybad.de/en/grohe-rapid-sl-set-3-in-1-fuer-wc-38772001-1-13m-inkl-abdeckplatte-skate-cosmopolitan-chrom.html

Set composto pela estrutura, comando de descarga e acessórios de fixação 146,70€ ou 131,66€, dependendo do tipo de comando que goste mais. falta o transporte.

Nesse site paga-se o que lá está e o transporte, nada mais? Estou a perguntar porque ne parece um site do UK que já não pertence à UE.
  14.  # 38

Colocado por: Montijo21Nesse site paga-se o que lá está e o transporte, nada mais?

No Sonono.de vem via Alemanha, estou a comprar torneiras de duche por lá, vamos ver como corre...
  15.  # 39

Colocado por: hangas

Mas com duas torneiras separadas já não mistura.
    Ou se mistura é dentro do tanque, mas aqui já não é potável de qq forma.

E mesmo com duas válvulas, uma em cada rede, e depois trocar o flexivel de uma para outra não há hipotese de retorno.

fique a saber que tendo agua da companhia e usando agua da poço ou furo para uso de casa é tecnicamente ilegal! isto porque o calculo da fatura da agua é proporcional com o que paga de saneamento. e na realidade usando a agua do poço está a pagar menos pelo saneamento que o que devia! na casa onde estou agora é muito regular ver os homens da companhia da agua a vir pedir copos de agua da torneira para analisar, eles não são burros e sabem bem que muita gente aqui na zona faz isso, eles sabem quanto é que o pessoal consome e sabem quanto é que chega á ETAR!
    fica o aviso!
    • SrR
    • 29 maio 2022 editado

# 40

Colocado por: luixmod

fique a saber que tendo agua da companhia e usando agua da poço ou furo para uso de casa é tecnicamente ilegal! isto porque o calculo da fatura da agua é proporcional com o que paga de saneamento. e na realidade usando a agua do poço está a pagar menos pelo saneamento que o que devia! na casa onde estou agora é muito regular ver os homens da companhia da agua a vir pedir copos de agua da torneira para analisar, eles não são burros e sabem bem que muita gente aqui na zona faz isso, eles sabem quanto é que o pessoal consome e sabem quanto é que chega á ETAR!
    fica o aviso!
    nao é nada ilegal, pode usar agua de poço ou furo em pontos de consumo nao potavel.

0.0234 seg. NEW