Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Talvez alguém me possa ajudar com esta questão.
    A fechadura da minha casa, é uma CISA blindada com armação em H.
    Recentemente, e é uma chave de recolher para reduzir espaço, a parte de recolher e expandir a chave saltou, e a chave ficou dividida em 2.
    Fui a uma casa de chaves fazer uma cópia, e fizeram uma em uma peça inteira, mas não funciona bem. Só funciona pelo lado de dentro, e fico com a ideia que as chaves não são exactamente iguais. Tenrei colocar a chave estragada no ponto onde devia estar completamente aberta. Usei um palito para a prender, e comparei com a cópia. a chave parece ter maior comprimento no fim, e as duas lado a lado não têm o mesmo tamanho. Notei que a parte final a seguir aos dentes é mais comprida.
    A questão, se alguém me puder ajudar, é se conhecem casas de chaves que façam cópias exactas para este tipo de fechadura. Expliquei isto á casa onde mandei fazer a chave, e disseram-me que só têm aquele tipo de chaves para fazer cópias para esta, e que devia funcionar, apesar de ter explicado que não, e ter mesmo mostrado as chaves lado a lado. O Sr. respondeu-me que não podia fazer nada. Apresentei reclamação no livro de reclamações, não sei o que vai sair disso, mas o que preciso mesmo é uma chave que funcione como deve ser. Alguém me pode ajudar?
    Obrigada
  2.  # 2

Mude o canhão da fechadura. Solução para manter mesma chave, pedir a fabrica uma copia da mesma (+++€€€€).
    Alguns tipos de fechaduras, neste caso, chaves são dificilmente replicáveis ou as vezes as casas "Chaveiros" não possuem o modelo adequado para replicar a chaves.
    Concordam com este comentário: AdelaideF
  3.  # 3

Essas chaves de palhetão, não prestam - não ~sao nada seguras. deveria converter essas fechadura CISA, para uma de canhão europeu. depois equipa a fechadura com o canhão que achar mais conveniente. Mais segura e deixa de ter problemas com chaves dessas.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AdelaideF
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasEssas chaves de palhetão, não prestam - não ~sao nada seguras. deveria converter essas fechadura CISA, para uma de canhão europeu. depois equipa a fechadura com o canhão que achar mais conveniente. Mais segura e deixa de ter problemas com chaves dessas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AdelaideF

Obrigado pela sugestão, Pedro. O que recomenda na sua opinião? Esta fechadura foi bastante cara. Pode dar-me algumas ideias? Obrigada
  5.  # 5

Boa tarde. Mando feedback deste problema que ainda que não resolvido, está remediado.
    O meu primo, teve uma ideia que funcionou. pegou na chave, colocou as duas peças juntas, na posição original. com uma broca, furou o ponto onde encaixava, e usou segundo diz ele um parafuso auto roscante. desbastou a cabeça do parafuso depois de o aparafusar até ficar em linha com a superfície da chave. depois, serrou o que sobrava do parafuso do outro lado, e fez o mesmo. Gostava de poder enviar foto, mas não sei porquê, não consigo enviar nada hoje para aqui. Está remediado, mas deixo aqui uma vez mais a questão se alguém sabe de casas de chaves que façam cópias para este modelo de fechadura originais. Bjs, e obrigada a todos.
  6.  # 6

Sim, essa solução é muito comum ser feita.
    nas áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto existem diversas casas especializadas no fabrico de chaves. Pesquise por Fechaduras CISA, e dê-lhes uma ligadela antes. Assim vê logo se prestam o serviço que pretende - A execução de um achave de palhetão tipo CISA, do tipo telescópica.
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasSim, essa solução é muito comum ser feita.
    nas áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto existem diversas casas especializadas no fabrico de chaves. Pesquise por Fechaduras CISA, e dê-lhes uma ligadela antes. Assim vê logo se prestam o serviço que pretende - A execução de um achave de palhetão tipo CISA, do tipo telescópica.

Obrigada, Pedro. Vou pesquisar. Bjs
  8.  # 8

Está remediado e bem, pelos visto. Mas atenção que essas chaves têm mesmo tendência a partir. E se ela cai sem darmos conta, aí nem entrar em casa podemos.

A cópia dessas chaves não é nada complicada, desde que quem a faz seja competente. E aí é que parece ser o problema de muitas casas de chaves... Na altura só tinham que lhe fazer outra cópia (uma boa, desta vez) na loja, em vez de teimarem que "não podiam fazer mais nada". Fez bem em reclamar, espero que se resolva.
  9.  # 9

Se fosse chave de cambio fácil, era só comprar uma embalagem com chaves novas e adaptar a fechadura às novas chaves.
    Mas sendo chave Telescópica, não deve ser de cambio fácil.

Esta casa faz cópias pelo mesmo código da chave.
    https://chavescampodeourique.pt/chaves-cisa.php
  10.  # 10

Colocado por: PauloSuSe fosse chave de cambio fácil, era só comprar uma embalagem com chaves novas e adaptar a fechadura às novas chaves.
    Mas sendo chave Telescópica, não deve ser de cambio fácil.

Esta casa faz cópias pelo mesmo código da chave.
    https://chavescampodeourique.pt/chaves-cisa.php

Boa tarde, e obrigada, PauloSu. já fui ver o link, e ainda que fique um pouco longe para mim, talvez valha a pena, porque já vi que fazem chaves idênticas á minha. Bjs, e muito obrigada, uma vez mais
  11.  # 11

Colocado por: AdelaideFBoa tarde uma vez mais. Deixo aqui uma foto de como ficou a chave como descrevi anteriormente, depois de ter passado pelas mãos do meu habilidoso primo. O que ele fez, funciona :-). Bjs, e obrigada a todos
      IMG_20220530_150139_733.jpg

Não devia publicar imagens com a sua própria chave... mas também, vale o que vale.

(Reportei, pode ser que a administração remova, por segurança)
    Concordam com este comentário: SMBS

0.0177 seg. NEW