Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Há 1 ano o telhado da minha casa foi mudado. São telhas de barro. A minha casa é geminada e foram mudados os telhados das 2 casas. A partir daí há barulhos vindos do telhado, tipo pancadas fortes e acontece durante o dia e à noite. Há dias em que as pancadas são mais intensas e menos espaçadas, repetem-se muito. O meu vizinho, da casa geminada diz que não tem estes barulhos. O técnico que colocou o telhado não vem ver o que se passa. Gostaria de saber se este problema pode ser das telhas ou será outro motivo?
  2.  # 2

    Colocado por: jose.silvapode ser das telhas ou será outro motivo?

    Tem chapas metálicas a fazer vedação das chaminés ou das empenas?
  3.  # 3

    Ou mudou uma estrutura de madeira para metal?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 4

    isso podem ser as telhas a dilatar ou a encolher conforme a temperatura exterior
  5.  # 5

    Aproveitando este tópico de barulhos estranhos. Eu volta e meia ouço um estalo, bem audivel, dentro do meu quarto. Tem alturas que é dias seguidos, outras vezes é mais raro. Mas eu penso que será do apainelado da sacada, como é de madeira... se não for de lá não sei o que poderá ser. é mais sobre a madrugada.
  6.  # 6

    Colocado por: luisrdsouço um estalo, bem audivel, dentro do meu quarto.

    Colocado por: luisrdsé mais sobre a madrugada.

    Experimente sempre que ouvir isso ir ao espelho e verificar se não tem a cara vermelha.
    Na volta é a "mais que tudo" que aproveita para se vingar de alguma coisa que p luisrds tenha feito na véspera.
  7.  # 7

    Colocado por: jose.silvaHá 1 ano o telhado da minha casa foi mudado.


    Se ao mudar o telhado também mudaram as caleiras, é possivel que venha dai. Experiência própria numa outra casa.
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Tem chapas metálicas a fazer vedação das chaminés ou das empenas?
  9.  # 9

    Tem estas chapas à volta do telhado (como na foto) dos caleiros. Obrigada.
  10.  # 10

    Colocado por: Nostradamus

    Se ao mudar o telhado também mudaram as caleiras, é possivel que venha dai. Experiência própria numa outra casa.
  11.  # 11

    Boa tarde, não mudaram as caleiras. Ficaram as mesmas como na foto. Obrigado.
  12.  # 12

    Colocado por: ClioIIOu mudou uma estrutura de madeira para metal?
    Concordam com este comentário:zedasilva
  13.  # 13

    Boa tarde, não mudamos a estrutura que já é de metal. Só mudamos as telhas. Obrigado.
  14.  # 14

    Colocado por: tviegasisso podem ser as telhas a dilatar ou a encolher conforme a temperatura exterior
  15.  # 15

    Boa tarde, não sabia que as telhas de barro sofrem mudanças de dilatação ou contração em função da temperatura. As telhas anteriores a estas também eram de barro e nunca faziam barulhos. Obrigado.
  16.  # 16

    Foi feito algum isolamento térmico aquando da muda da telha?
  17.  # 17

    Colocado por: jose.silvaBoa tarde, não sabia que as telhas de barro sofrem mudanças de dilatação ou contração em função da temperatura.


    Todos os matérias sofrem expansão/contração com o calor.

    Mas nao é a dilatação térmica das telhas a fazer esse barulho.

    Ainda por cima estando "pousadas", nunca fariam esse barulho, porque elas podem dilatar sem se empurrarem umas às outras. A própria montagem da telha é sempre folgada.

    O coeficiente de expansão térmico de uma telha de barro é tao baixo que é impercetível ao olho nu.

    Eu continuo a por o meu joker nas caleiras. Porque já vivi numa casa que fazia o mesmo.
  18.  # 18

    Colocado por: Nostradamus

    Todos os matérias sofrem expansão/contração com o calor.

    Mas nao é a dilatação térmica das telhas a fazer esse barulho.

    Ainda por cima estando "pousadas", nunca fariam esse barulho, porque elas podem dilatar sem se empurrarem umas às outras. A própria montagem da telha é sempre folgada.

    O coeficiente de expansão térmico de uma telha de barro é tao baixo que é impercetível ao olho nu.

    Eu continuo a por o meu joker nas caleiras. Porque já vivi numa casa que fazia o mesmo.
  19.  # 19

    E como resolveu esse problema? Sendo das caleiras, há solução para a eliminação dos barulhos? Obrigado.
  20.  # 20

    Colocado por: zedasilvaFoi feito algum isolamento térmico aquando da muda da telha?
 
0.0189 seg. NEW