Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Alguem sabe como se tira isto do ferro de engomar ? Existe algum produto específico.
      IMG_20220527_104746.jpg
  2.  # 2

Se isso e roupa queimada, talvez com acetona e discos de algodão. Ou outro solvente mais forte, diluente de limpeza( tolueno). Use Luvas e máscara com o diluente
  3.  # 3

Há uns produtos em stick que tiram isso, mas é a quente, e tem que anda a "esfregar", e faz uma sujeirada.

A acetona talvez não seja má idea, mas tem que ter cuidado de não molhar paea além da base. Se molhar os plásticos, pode começar a sair a tinta.
  4.  # 4

Use um esfregão de palha d´aço, daqueles tipo bravo.
  5.  # 5

O melhor é comprar um ferro em condições
  6.  # 6

Colocado por: FFCLO melhor é comprar um ferro em condições
    Estamos a chegar a uma altura em que a ideia do "compra novo" vai invariavelmente mudar, seja porque a inflação é incomportável, seja por questões ambientais. Enquanto o aparelho cumprir o seu desígnio eu sou apologista de usar até não dar.

Se o ferro funciona é só limpar com qualquer um do métodos sugeridos anteriormente.
  7.  # 7

Colocado por: HAL_9000Estamos a chegar a uma altura em que a ideia do "compra novo" vai invariavelmente mudar, seja porque a inflação é incomportável, seja por questões ambientais. Enquanto o aparelho cumprir o seu desígnio eu sou apologista de usar até não dar.

Se o ferro funciona é só limpar com qualquer um do métodos sugeridos anteriormente.

O meu comentário é direccionado a outra questão. Se é usual queimar a roupa por causa do ferro, os ferros actuais têm um sensor que impede que isso aconteça.
    Tenho actualmente um ferro de caldeira da Philips e só posso dizer maravilhas
  8.  # 8

Colocado por: FFCL

O meu comentário é direccionado a outra questão. Se é usual queimar a roupa por causa do ferro, os ferros actuais têm um sensor que impede que isso aconteça.
    Tenho actualmente um ferro de caldeira da Philips e só posso dizer maravilhas

E um ferro de caldeira da Rowenta que custa mais de 200 euros que tem sistema anti calcário com menos de 1 ano.
  9.  # 9

Colocado por: Ke25

E um ferro de caldeira da Rowenta que custa mais de 200 euros que tem sistema anti calcário com menos de 1 ano.

Também já tive e passei para o Philips. Sendo um ferro novo não acho normal ficar dessa forma
  10.  # 10

Ke25 é um Toyota. :)

Tente limpar o ferro com um abrasivo suave, tipo scotch Brite da loiça. Dá ideia que passou por cima de uma daquelas decorações da roupa meias aborrachadas. Essas coisas só passando do avesso e/ou com outro pano em cima, não há ferro maravilha que evite isso.

0.0143 seg. NEW