Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 2 junho 2022

     # 1

    Colocado por: julinhos

    Depende do zinco de que se está a falar. E pelo que percebi ele quer barato e barato geralmente é uma porcaria
    Quando se trata do telhado poupar fica muito caro porque o telhado é a parte mais sensivel e importante da casa.
    Por isso, a longo prazo, fica muito mais barato investir em um bom material
      9accff33d86b7f67e67db26a0f7570a8.jpg


    Zinco é isto
      Amphibious-house-zinc-shingles-Tim-Crocker-Baca-architects.jpg
      91546-11790851.jpg
      tipos-de-telhas-49-termoacustica.jpg
  1.  # 2

    Colocado por: dom123Também de salientar que o zinco de hoje já nada tem a ver com o de à 20 anos.


    Seja zinco ou o que for é preciso conhecer bem o que se compra porque eu, como já referi, mandei substituir telhas de amianto por painel sanduiche (na garagem) e bastou cair uma manga sobre a telha e abriu um buraco. Até custa a crer como uma simples manga fez isso. Depois disso já não compro nada sem saber se tem resistência suficiente.
  2.  # 3

    manga!?, ou Mamão?

    sim, no Brasil tens de ter cuidado com "eles"...
    Lolol


    Oh caraças.. Julinho... O painel sandwich também não é grande "fruta"
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasmanga!?, ou Mamão?


    Manga, porque a planta do mamão é uma planta pequena (máximo 2 ou 3 m altura) e os frutos são macios. As mangueiras é que crescem muito alto (chegam a atingir 20 m de altura) e quando faz aqueles ventos fortes os frutos disparam que nem balas.
      hqdefault.jpg
      mamao.GIF
      maxresdefault.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: julinhosDepende do zinco de que se está a falar.
    nessa foto nao é zinco, nao pode comparar zinco com chapa de aço
  5.  # 6

    Bem, um fruto desse calibre furar um painel sandwich há algo de muito errado que não está certo 😒
    Concordam com este comentário: Nostradamus, sousa80
  6.  # 7

    Não acredito que uma manga furou um painel sanduiche. Mais depressa se esborrachava, do que outra coisa.
  7.  # 8

    Se estiver verde é duro e há mangas a pesar cerca de 1 kg, mesmo assim furar, acho difícil, amolgar não me surpreende.
  8.  # 9

    Uma manga que conseguisse furar chapas metálicas, conseguiria abrir crateras no chão de vários metros de diâmetro.

    Fenómenos bíblicos e de extinções em massa.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 10

    Voltando ao tema (safa que criaram aqui tant offtopic...e já devem ter assustado a Sara silva)

    Chapa de zinco é normalmene aplicada em junta agrafada ou camarinha em situações deste género (vert imagem abaixo):
    Pode ser soldada a estanho. Usa-se sobretudo em espessuras de 0,65mm (chapa nº12) ou 0,80mm (chapa nº14)
    Tem uma duração maior.


    Já a chapa zincada é bem mais barata, e com o tempo enferruja nas zonas de perfurações e cortes. Aparece tanto em chapa lisa para quinar como em chapas já quinadas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos, Nito67, sousa80
      zinco-01.jpg
  10.  # 11

    Muito obrigado Nuno Gouveia. Também estou a pedir orçamentos para zinco número 14 em camarinha. Queria meter tela, mas o arquitecto tanto insistiu para eu meter zinco que me convenceu. Tenho a noção que não vai ser barato. Lá vou ter que vender mais um rim.
  11.  # 12

    Para mim, o zinco faz sobretudo sentido se se aproveitar o seu efeito estético; convém coodenar com o instalador o melhor desenho para as nervuras e demais remates.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  12.  # 13

    O argumento que me convenceu sobre o zinco foi precisamente o fato de a alternativa godo e telas ter apenas uma durabilidade de 12 a 30 anos, ou seja, mais cedo ou mais tarde, dar problemas..
  13.  # 14

    Colocado por: NPRPO argumento que me convenceu sobre o zinco foi precisamente o fato de a alternativa godo e telas ter apenas uma durabilidade de 12 a 30 anos, ou seja, mais cedo ou mais tarde, dar problemas..
    EPDM ja se fala em 50 anos
    •  
      aacc
    • 2 junho 2022 editado

     # 15

    Colocado por: julinhos

    Para mim zinco seria a ultima opção, a menos que se goste do estilo "barraco".
    A melhor opção é o painel sanduiche e existem opções muito boas para cobertura de telhado.

    Eu até estou a pensar mandar cobrir o telhado do meu sitio com painel sanduiche e depois coloca-se as telhas (de barro) por cima (pra ficar mais rustico), porque depois nunca mais chove em casa. E aqui no brasil há muitas tempestades e os telhados sofrem demais com as tempestades tropicais.

    Ainda por cima já podem vir com isolamento
      hhhhhhhhyt.jpg


    São só vantagens
  14.  # 16

    Colocado por: luisrdsNão acredito que uma manga furou um painel sanduiche. Mais depressa se esborrachava, do que outra coisa.


    Algumas mangas podem mesmo ter 1 kilo ou mais. E quando verdes são muito duras e pesadas. Eu também duvidei que fosse uma manga, mas o caseiro diz que sim, e não estou a ver o que mais poderia ter sido. Na Colômbia foi colhida uma manga com 4 kilos https://www.guinnessworldrecords.com.br/news/2021/4/manga-mais-pesada-do-mundo-e-encontrada-na-colombia

    Vocês ai não conhecem porque não são tipo exportação. Há frutos tão grandes que vocês nem imaginam. Tenho umas bananas que cada banana pesa quase 1 kilo (mais usada para cozinhar porque é rija). Inclusive uns cítricos que até lhe chamam laranja de kilo. E nem imaginam o tamanho de alguns dos meus abacates! Desperdiço muita fruta por ser grande demais porque dá muito trabalho carregar com ela e depois não se consegue comer tudo
      2329509_x216.jpg
  15.  # 17

    Colocado por: NostradamusUma manga que conseguisse furar chapas metálicas, conseguiria abrir crateras no chão de vários metros de diâmetro.
    será uma manga da ucrânia?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Nostradamus
  16.  # 18

    Se calhar era painel sanduíche com folha de alumínio em vez de chapa...
  17.  # 19

    Colocado por: antonylemosUma manga que conseguisse furar chapas metálicas


    Quem disse que era chapas metálicas ? Eu disse que era "painel sanduiche". Mas agora pensando nisso, acho... aliás, tenho a certeza, que não é painel sanduiche, e sim uma telha simples de má qualidade.
    Foi pra substituir telhas de amianto e as que meteram eram quase iguais, só que não é amianto.
    É um material fino. Infelizmente fui aldrabado pelo gajo que fez as obras, ele poupou dinheiro para ter mais lucro.
    Eu disse que queria painel sanduiche e ele deve ter achado caro demais. É o que acontece quando deixamos tudo nas mãos deles, em vez de escolhermos os materiais. Paguei painel sanduiche e levei com telhas rascas. E não é por ser no Brasil porque ai acontece o mesmo se nos deixarmos aldrabar.

    Mas aprendi a lição com isso e quando mandei pintar a casa e mudar o soalho, etc. já tive tanto cuidado que ele até ficou prejudicado com o valor da empreitada. Porque eu mesmo encomendei e paguei diretamente o material. E paguei menos por essa obra toda que pela anterior (a substituição de 4 telhas e de um deposito de água) que custou 10 mil reais só de mão de obra. Mas a culpa foi dele porque em vez de meter a mão na massa (o tipo era iniciante no serviço, antes só tinha pratica de fazer fogões a lenha) pagou a outras pessoas para fazer o trabalho e no fim sobrou pouco dinheiro para ele. Uns 3 mil reais (aproximadamente 700 euros). O total (em mão de obra) foi 9 mil reais (1400 euros). Claro, que se fosse em Portugal teria gasto mais de 5 mil euros. Por isso pode-se dizer que me ficou tudo barato.
      telha.GIF
  18.  # 20

    Colocado por: julinhosQuem disse que era chapas metálicas ? Eu disse que era "painel sanduiche".

    Um painel sanduíche é composto por duas chapas metálicas pré-lacadas e com espuma de poliuretano entre elas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0246 seg. NEW