Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Pretendia arrendar uma loja da minha sogra e qual o meu espanto quando peço a Certidão predial e não tem o registo da compra por parte dela. A loja é dela à mais de 20 anos e paga IMI ás Finanças sobre este imóvel (Tenho a caderneta predial).

    A escritura (se existir... já ponho todas as hipóteses) está desaparecida. Não há qualquer chance da senhora dizer onde fez a escritura uma vez que está meia (ou completamente) "chalupa"...

    Como posso resolver esta situação junto dos registos ? Como posso "adivinhar" onde a escritura foi feita.... ?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Se o imóvel não está registado em nome da sua sogra como obteve a Certidão Permanente ?

    Possivelmente, houve a aquisição mas não foi registada na Conservatória.

    Tentar junto das Finanças obter informação sobre a escritura, com a qual houve alteração na matriz.
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta.

    Qualquer pessoa pode (penso eu) pedir uma Certidão Permanente de qualquer imóvel, desde que tenha os dados do mesmo, que neste caso estão na caderneta predial.

    Ok, abordar as Finanças não me tinha ocorrido... Qualquer coisa tem que se ter passado nas finanças para a loja estar no seu património predial...
  4.  # 4

    Então na conservatória está em nome de quem?

    Às vezes não fazem o registo porque ainda têm um valor de 250€.
    Mas isso é mais habitual quando se trata de uma herança.
 
0.0099 seg. NEW