Colocado por: pcasaisso é você que está a dizer...não tenho nenhuma resposta que indicie isso...houve uma avaria causada por inundação e foi tratado como tal...o resto são apenas especulações e estamos a fugir ao assunto que me trouxe aqui.
Continuo a aguardar opinião sobre o que devo fazer, quanto à incompetência do condominio...
Colocado por: pcasaConclusão : Não fui minimamente esclarecido
Colocado por: Pereira_89Conclusão : Não fui minimamente esclarecido
Colocado por: pcasada avaria no processo, para eu poder accionar o meu seguro e/ou accionar processo contra o vizinho.
O condominio também deveria saber que danos a recheios
Colocado por: VarejoteEntão o seguro não assume os danos "todos" e o segurado é que paga o restante?(1) Essa é nova, provavelmente no ramo automóvel deve ser igual.
O seguro de paredes paga os danos a terceiros, sejam paredes ou recheio.(2)
O seguro não pagou o equipamento porque provavelmente não aceitou que a avaria tivesse sido provocada pelo sinistro.(3)
Colocado por: pcasa
Qual a vossa opinião sobre este assunto ? :
Colocado por: pcasaConclusão : Não fui minimamente esclarecidoQuando isso aconteceu devia dar conhecimento ao vizinho da fração superior e ele, sim, acionar o seguro dele.
Colocado por: Pereira_89
Eu parece—me que lhe tentaram esclarecer, várias pessoas.
Apenas o que lhe disseram não era o que você queria ler, mas quanto a isso...
Colocado por: happy hippysui os elementos para aferir se tem a razão e a lei do seu lado (leia-se, se tem provas bastantes que a avaria foi produzida, indubitavelmente, pela infiltração) e se compensa trilhar o caminho judicial...
Colocado por: pcasadeixei andar."
Colocado por: joaopiresx
deixar andar é por muitas vezes a morte do artista
Colocado por: pcasaConfiei na administração, até porque o condomínio é que tem de tratar destes assuntos..
Colocado por: pcasa
Portanto a minha situação neste momento é considerar a administração culpada e continuo a abater o valor da reparação na minha contribuição do condominio, até mudarem de administração... mas quando abri este tópico era para ver se haveria uma forma de desbloquear este assunto...
Uma coisa que agora sei e que me esqueci, é que irei exigir à administração a resposta formal da seguradora do prédio sobre a não inclusão da reparação. Depois disso verei os próximos passos, dependendo do que lá estiver escrito
Colocado por: pcasaSó pode estar a brincar comigo...essa é boa
1º - Nunca ouviu falar em RGPD ?
2º- O condominio é o 1º responsável na resolução de problemas que afectam os condóminos. No caso concreto em que houve danos provocados entre condóminos, entra o condominio no processo.
Se sabe tanto das novas leis, envie-me o artigo em que diz o contrário