Sou a pessoa mais cumpridora e tenho vários apartamentos e nunca em mais de 20 anos, paguei fora de prazo qualquer contribuição a condomínios. Que fique também isto claro.
esta foi a minha 1ªsituação. Temos uma administrador que deve ter um problema mental qualquer e ninguém a tira de lá. A maioria delega todas as procurações e por isso em assembleia fica sempre tudo na mesma
Eu se fosse a si contratava um advogado e processos em todos. Condomínio, ex—condômino, actual condômino, administrador do condomínio e até a seguradora que se recusou a pagar. Depois passe cá e conte como correu :—)
Colocado por: pcasaSou a pessoa mais cumpridora e tenho vários apartamentos e nunca em mais de 20 anos, paguei fora de prazo qualquer contribuição a condomínios. Que fique também isto claro.
Infelizmente conforme dito por outras pessoas não vejo como é que pode reaver o dinheiro até porque se já foi à um ano não sei como provaria em tribunal que os danos da máquina foram causados pelo seu vizinho, sem provas disso não sei o que pretenderia argumentar em tribunal, parece-me um desperdício adicional de dinheiro para nada.
Algum perito foi aí na altura e afirmou por escrito que a máquina foi danificada pela inundação? E sim eu pelo menos nunca me fio nos condomínios, vou sempre directamente à pessoa e peço para contactarem o seguro deles a não ser que tenha a certeza que só partes comuns foram afectadas, se eu sofrer uma infiltração ou inundação de cima vou sempre ao vizinho primeiro avisar para ele verificar na casa dele e tentar solucionar o problema ASAP antes de estragar mais as coisas, e segundo para ele contactar o seguro dele e os informar pois ele vai ter de acionar um seguro de responsabilidade civil nesses casos, pode também preencher uma declaração amigável mas isso também vai pelo mesmo processo onde é enviado para ambas as seguradoras
Mas pronto, nesta situação onde já passou mais de um ano, o condómino em questão já não está na fração e sem apoio por escrito de um perito do seguro é dificil, ficaria MUITO surpreendido se o seu condomínio perdesse o caso em tribunal, o mais provável seria perder você o caso e ainda ter de pagar ao condomínio as despesas legais (que seriam MUITO mais altas do que a reparação da máquina)... quanto a não pagar a mensalidade é uma maneira rápida de ser você processado pelo condomínio.
Eu deixaria o assunto e da próxima iria directamente à fracção que causou o problema pedir que accionem de imediato o seguro de responsabilidade civil e accionando o meu próprio seguro, pedindo visita de perito ASAP.