Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Oi. Sou novo por aqui. Estou à procura de casa em Aveiro. Os preços no centro estão incomportáveis e por isso tenho visto para as zonas periféricas, como Esgueira, Santa Joana, Ílhavo, São Bernardo e Gafanha da Nazaré. Alguma opinião sobre estas zonas? Quais as melhores, as piores, o que evitar? Quais são as vantagens e desvantagens de morar em cada uma destas zonas?
    Vi casas baratas no Olho D'Água, Urbanização da Cidadela, Travessa das Cardadeiras, outras na Urbanização Plenicoop e muitas com um preço mais baixo na Gafanha. Isto são zonas razoáveis ou a evitar? Qual é a vossa opinião sobre elas?
  2.  # 2

Olho de Água não tem grande fama, a construção é muito fraca. Sempre gostei de Santa Joana, quem vive na Gafanha, adora.
    Vivi 12 anos em Esgueira, perto das escolas e não tenho razão de queixa.
  3.  # 3

Tudo zonas pacíficas.
  4.  # 4

Pode ponderar as zonas novas de Cacia
    Tenho uma amiga que comprou lá, e está a gostar
  5.  # 5

Alquerubim, já no concelho de Albergaria-a-Velha mas a 15m do centro de Aveiro.
    Certamente com preços bem mais simpáticos
  6.  # 6

Mande-me uma mensagem privada com o tipo de imóvel que procura e até que valores, eventualmente poderei ajudar.
  7.  # 7

Colocado por: zedasilvaAlquerubim, já no concelho de Albergaria-a-Velha mas a 15m do centro de Aveiro.
    Certamente com preços bem mais simpáticos

O meu objetivo é colocar de parte o carro.
  8.  # 8

Colocado por: Supporter
    Mande-me uma mensagem privada com o tipo de imóvel que procura e até que valores, eventualmente poderei ajudar.

Estou à procura de um T2 no mínimo até aos 150k.
    •  # 9

Colocado por: pkasaPode ponderar as zonas novas de Cacia
      Tenho uma amiga que comprou lá, e está a gostar

Quais são as zonas novas de Cacia?
    •  # 10

Colocado por: ChicoCoutadaEstou à procura de um T2 no mínimo até aos 150k.

Vai ser difícil. Outra opção seria Oiã ou Oliveira do Bairro, tem o comboio que demora 10 e 15 minutos.
    •  # 11

https://www.idealista.pt/imovel/31958268/

Em Ílhavo ainda se arranja qualquer coisa, e fica a 5mins de carro de Aveiro. Tb há autocarro, mas hoje em dia não sei de quanto em quanto tempo passa. Este prédio penso que seja junto ao pingo doce de Ílhavo.
    •  # 12

Até 150 mil euros consegue um bom T2 na Gafanha, com bons transportes públicos e a 5 minutos da praia e a 5 minutos do centro da cidade. Cheia de serviços e industria.
      Concordam com este comentário: lpetinga, rjmsilva
    •  # 13

Moro em Oliveirinha e não sendo actualmente uma zona barata nestes momentos, gosto bastante da zona. Estou a 10 minutos da praia e a 8 minutos do Glicionas com escolas primárias e secundárias, piscina, parques desportivos, parques infantis, compras, etc.
    •  # 14

Colocado por: sergioemsMoro em Oliveirinha e não sendo actualmente uma zona barata nestes momentos, gosto bastante da zona. Estou a 10 minutos da praia e a 8 minutos do Glicionas com escolas primárias e secundárias, piscina, parques desportivos, parques infantis, compras, etc.

E transportes para ir diariamente trabalhar no centro de Aveiro? Nunca usei os autocarros na região de Aveiro, mas ouvia muita gente a queixar-se do serviço.
    •  # 15

Colocado por: rjmsilva

Vai ser difícil. Outra opção seria Oiã ou Oliveira do Bairro, tem o comboio que demora 10 e 15 minutos.

Não procuro um imóvel novo, pode ser usado. Por exemplo, em Esgueira tem os tais na Urbanização da Cidadela ou em Ílhavo na Urbanização da Plenicoop, mas não sei como é a zona e o seu ambiente.
    •  # 16

Colocado por: lpetingahttps://www.idealista.pt/imovel/31958268/

Em Ílhavo ainda se arranja qualquer coisa, e fica a 5mins de carro de Aveiro. Tb há autocarro, mas hoje em dia não sei de quanto em quanto tempo passa. Este prédio penso que seja junto ao pingo doce de Ílhavo.

Também vejo coisas do meu agrado noutras zonas (este, por exemplo. Ou este) mas não sei como são as zonas.
    •  # 17

Boas
      Já morei em Esgueira é uma zona super central e cada vez mais a valorizar. Gostava muito de la morar. Era mesmo ao pé das escolas.
      Mudei para Oliveirinha ha quase 4 anos para mudar de apartamento para casa. Foi mesmo no limite dos preços dispararem....
      Mas não me arrependo nada também. É uma zona pacata... sossegada.. longe da confusão que Esgueira acaba por ser....

Acho que quase todas as zonas têm as suas vantagens...é aproveitar uma oportunidade que surja...
      evitar olho de agua sim :D

0.0191 seg. NEW