Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenciono comprar um apartamento que está em fase de acabamentos, e surgiu uma questão que o empreiteiro está a me tentar impingir: trata-se do WC mais pequeno (tendo 2 no t3), a gaveta de baixo, do móvel do lavatório colocado não abre na totalidade (como mostra a imagem, por ter a sanita a obstruir); o que me leva a questão, existem medidas regulamentadas para não permitir execuções destas???
    Quando confrontados em obra, os responsáveis estão a tentar-nos impingir este "pequeno inconveniente" e só encolhem os ombros a espera da nossa aceitação.
      WhatsApp Image 2022-05-31 at 10.28.27.jpeg
      WhatsApp Image 2022-06-01 at 17.08.32.jpeg
  2.  # 2

    Esse WC está um desastre.

    Porque essa disposição? Não dava para por um móvel mais pequeno noutra parede?
    Ou a sanita lado a lado com um lavatório mais pequeno, por minimo que fosse?

    Essa frincha à esquerda do lavatório.. é para caírem coisas lá para dentro e depois ser um sarilho para as apanhar?
    Ao menos que encostassem isso à parede, ou tapassem de alguma forma.

    Remodelei (mandei remodelar) uns WCs há pouco tempo, e do que me apercebi (não sei se é regra de algum regulamento) devem ficar uns 15-20cm das laterais da sanita para paredes ou outros equipamentos. Mas geralmente faz-se pelas laterais dois mesmos, nunca pela frente.

    Eu fugia desse apartamento, se fazem esse tipo de invenção à vista, sabe-se lá que outros não terão feito não visíveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tayluvis
  3.  # 3

    para esse wc secundário ou privativo não existem propriamente medidas mínimas, ate por o problema ai é uma ma execução, esse armário não é funcional para esses espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tayluvis
  4.  # 4

    Colocado por: hangasEsse WC está um desastre.

    Porque essa disposição? Não dava para por um móvel mais pequeno noutra parede?
    Ou a sanita lado a lado com um lavatório mais pequeno, por minimo que fosse?

    Essa frincha à esquerda do lavatório.. é para caírem coisas lá para dentro e depois ser um sarilho para as apanhar?
    Ao menos que encostassem isso à parede, ou tapassem de alguma forma.

    Remodelei (mandei remodelar) uns WCs há pouco tempo, e do que me apercebi (não sei se é regra de algum regulamento) devem ficar uns 15-20cm das laterais da sanita para paredes ou outros equipamentos. Mas geralmente faz-se pelas laterais dois mesmos, nunca pela frente.

    Eu fugia desse apartamento, se fazem esse tipo de invenção à vista, sabe-se lá que outros não terão feito não visíveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tayluvis


    O que eu mais queria era (e foi desde o início a minha luta) que não fosse colocado o bidê e assim ficava mas fácil reajustar o espaço que é pouco. Agora depois que muito argumentaram (pela legislação eram obrigados a ter o bidê, quando já existe outro WC com bidê lol) colocaram os móveis mesmo sem o espaço necessário. Já fui a procura, para ter maneira de argumentar com toda a razão e não encontro nada legal em que me apoiar.
  5.  # 5

    não é só a gaveta que não abre em condições, é mesmo a funcionalidade do lavatório que fica comprometida
    só vejo neste caso retirar o bidé ou meter um lavatório mais pequeno
    é lamentável que se apresentem coisas destas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tayluvis
  6.  # 6

    Podiam ter posto o bidé nesse lado em vez da sanita.
    E depois de emitida a licença, retirava-se o bidé.

    Agora sendo a sanita em frente ao móvel, não há muito a fazer.
  7.  # 7

    oops

    pois é é uma sanita, bolas assim é mesmo complicado, que sapateirada
  8.  # 8

    pelo menos viu antes de comprar.

    sendo um apartamento, provavelmente existem mais WC no prédio com essa característica, pelo que se os outros não se importarem, porque vai você se importar?

    ou aceita ou não aceita. que seja esse o maior problema que tenha na casa.

    pode sempre mandar o barro à parede e dizer que se compra se reformularem o wc, mas duvido que pegue.
  9.  # 9

    Deve ser mais fácil tirar o bidé e colocar o lavatório no sítio dele.
    Até será simples aproveitar a canalização existente.

    Mas só vendo o espaço todo.

    Tem uma foto ou imagem da totalidade do WC e disposição de todos os elementos?
  10.  # 10

    Isso dá para lavar os dentes sentado :-))
  11.  # 11

    Existe projeto?
    • SrR
    • 1 junho 2022

     # 12

    Assim à primeira vista parece que o que esta mal é o lavatorio
  12.  # 13

    Eu diria que o projecto previa o bidé ao lado da sanita.
    Mas por algum motivo foi instalado assim.

    Resta saber onde estão a tomadas de água e esgoto para o lavatório.
  13.  # 14

    Se a cuba do lavatório fosse descentrada para o lado direito e em vez de gavetas tivesse prateleiras poderia eventualmente funcionar. De qualquer modo a solução que está não teve qualquer pensamento de funcionalidade...em vários aspectos.
 
0.0172 seg. NEW