Iniciar sessão ou registar-se
    • Susi
    • 1 junho 2022 editado

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Equipei, em Janeiro deste ano, a minha cozinha com a marca AEG. Refiro desde já que esta tem sido uma decepção pois a qualidade das coisas é mediana (to say the least...).

    Quanto à placa, apareceram umas manchas nos "bicos" mais usados.

    Mais alguém teve este tipo de problema?
  1.  # 2

    Isso aparece em todas...Mais dia, menos dia.

    Tem a haver com a utilização. Limpar sempre o foco depois de utilizar... Etc... Garantir que os fundos dos recipientes estão limpos e secos... Etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susi
  2.  # 3

    Trabalho com uma placa AEG, uma Indesit e uma Candy (a minha) todas com forte utilização e todas com mais de 2 anos e estão impecáveis fora alguns riscos aqui e ali de arrastar panelas feita tonta. Das duas uma, ou você está a dar cabo da placa ou essa pode ter defeito.

    Meta fotos.
  3.  # 4

    Tive essa questão numa placa de indução bosch logo nas primeiras duas semanas de utilização. Foi um técnico da marca ver e mostrar como eliminar essas manchas com este raspador (ou um parecido):

    https://www.bosch-home.pt/catalogo/17000334#/Tabs=section-fitsappliance/Togglebox=manuals/

    Acabamos por comprar e usamos para essas manchas mais difíceis, está como nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susi
  4.  # 5

    Colocado por: RRufinoTive essa questão numa placa de indução bosch logo nas primeiras duas semanas de utilização. Foi um técnico da marca ver e mostrar como eliminar essas manchas com este raspador (ou um parecido):

    https://www.bosch-home.pt/catalogo/17000334#/Tabs=section-fitsappliance/Togglebox=manuals/

    Acabamos por comprar e usamos para essas manchas mais difíceis, está como nova.


    a minha não é de indução, mas vitrocerâmica e vinha com um raspador desses. efetivamente algumas das manchas, não são mais do que sujidade que não se consegue tirar apenas com um esfregão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susi
  5.  # 6

    Quando a coisa está "preta", RASPO COM UMA FACA AFIADA FLEXIVEL ( com os devidos cuidados, mão firme e sem exagerar), detergente da loiça e um pouco de agua. Convem a placa estar morna, é mais fácil.

    Vitroceramica.. são elas todas, pois é a designação do vidro ;). O que quer dizer é que há as de indução e as high-light. As High-light, são lâmpadas que aquecem o vidro e por sua vez os recipientes em contacto. são um pouco mais difíceis de remover manchas do que nas de Indução. Ou melhor, tem tendência a ganhar mais resíduos carbonizados.
    Concordam com este comentário: cloverleaf
    • Susi
    • 2 junho 2022 editado

     # 7

    Colocado por: desofiapedroTrabalho com uma placa AEG, uma Indesit e uma Candy (a minha) todas com forte utilização e todas com mais de 2 anos e estão impecáveis fora alguns riscos aqui e ali de arrastar panelas feita tonta. Das duas uma, ou você está a dar cabo da placa ou essa pode ter defeito.

    Meta fotos.


    Boa tarde ao Pedro e aos restantes,

    Tenho aqui as fotos no telefone mas ao anexá-las dá sempre erro (e tem menos de 5mb)... Diz que não estou autorizada... Curiosamente tento com outra foto e já dá...

    Vou tentar no PC.

    Quanto ao estar a dar cabo da placa não me parece. O que tem estado a deixar marcas na mesma é material novo da Celar (tachos, panelas e grelhador), apropriado para indução...
    • Susi
    • 2 junho 2022 editado

     # 8

    Cá está. Opiniões?
      Placa1.jpg
  6.  # 9

    compre um raspador de placas de vitrocerâmica. Isso deverá sair.
  7.  # 10

    Tem de limpar...
    Concordam com este comentário: bettencourt, Xtrilho, cloverleaf
  8.  # 11

    Colocado por: slicercompre um raspador de placas de vitrocerâmica. Isso deverá sair.


    Colocado por: Pedro BarradasTem de limpar...
    Concordam com este comentário:bettencourt,Xtrilho,cloverleaf


    Ok, vou passar numa Worten.

    Obrigado.
 
0.0151 seg. NEW