Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como funciona quando uma pessoa pede empréstimo para comprar uma casa, mas essa casa precisa de obras de remodelação? Tem que pedir um empréstimo separado para as obras ou pode estimar por quanto ficará tudo no total e pedir crédito a habitação para tudo?

    No geral compensa comprar casas para remodelar ou acaba por ficar tão caro como comprar já pronta e com dores de cabeça extra?
  2.  # 2

    Adquirir um imóvel a necessitar de algumas intervenções também se traduz num preço de compra mais baixo, aumentando o leque de soluções na procura de casa. Fazer obras de remodelação numa casa recém-adquirida permite tornares o imóvel mais acolhedor, aumentar a sua funcionalidade ou ajustar alguns elementos a gosto, como a cozinha, casas-de-banho, pavimento, etc.

    Estas melhorias também podem levar a uma melhoria da classificação energética da casa, o que se traduz em maior conforto e/ou redução da fatura energética.

    A questão muitas vezes colocada é: como comprar uma casa recorrendo a crédito à habitação, sendo que ainda necessitamos de um empréstimo para obras?

    É simples. Atualmente, os bancos já disponibilizam opções de créditos à habitação com obras incluídas. A principal diferença está no processo de avaliação do imóvel, onde a casa é avaliada de acordo com o estado atual e é atribuída uma estimativa após conclusão das obras, de acordo com o orçamento apresentado, explicam os especialistas do idealista/créditohabitação.

    Truques para conseguir um empréstimo para comprar casa e fazer obras
    Uma vez financiada a aquisição do imóvel, o montante para as obras será libertado por tranches, tendo em conta a sua evolução. Os montantes libertados serão de acordo com as conclusões retiradas das vistorias efetuadas à casa, no decorrer das reparações e melhorias.

    Relativamente aos montantes máximos de financiamento por parte dos bancos, não alteram muito face ao que se pratica para a aquisição simples de um imóvel através de crédito à habitação, ou seja, podes ambicionar financiar até ao máximo de 90% da totalidade do investimento ou da avaliação (o menor dos dois) no caso de habitação própria permanente e 80% para habitação secundária, nas mesmas condições.

    Deves ter em consideração que a casa a adquirir tem de apresentar condições de habitabilidade. Caso o imóvel que pretendas adquirir não reúna essas condições, não será possível obteres crédito à habitação para a aquisição e obras nas condições anteriormente identificadas.

    Igualmente, a aquisição de casas rústicas não se enquadra neste tipo de financiamento, uma vez que os bancos não assumem a casa como garantia para o financiamento desejado, assemelhando-se mais com a aquisição de terreno e respetivo projeto de construção de imóvel.
 
0.0062 seg. NEW