Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Desde já agradeço todas as opiniões/conselhos.
    Neste momento estou a iniciciar pedido de preços para colocação de capoto.
    Entretanto, surge uma proposta do sistema Weber e curiosamente uma alternativa.
    O sistema proposto é Webertherm comfort em que basicamente consiste:

    1-Webertherm Pro para colagem de placas
    2-Webertherm EPS
    3-Webertherm bucha de fixação
    4-Webertherm rede normal (aplicação de camamada de cola Webertherm Pro antes e depois da rede)
    5-Weberprime regulador
    6-Weberplast decor.

    Entretanto, o aplicador apresenta uma alternativa que me deixou um pouco confuso.

    1-Webertherm Pro para colagem de placas
    2-Webertherm EPS
    3-Webertherm bucha de fixação
    4-Webertherm rede normal (aplicação de camamada de cola Webertherm Pro antes e depois da rede)
    5-Webertherm Pro (uma segunda camada)
    6-Weberev classic (regularização)
    7-Pintura com tinta acrilica.

    Qual a vossa opinião?

    PS: Estão contabilizados todos os perfis de arranque, perfil esquina, perfil pingadeira na varandas e perfil de janela.

    Obrigado
  2.  # 2

    Os produtos previstos são os da primeira opçao. O que ele diz é que pela experiência o trabalho fica melhor conforme a segunda sugestão.
  3.  # 3

    Boas,

    O aplicador está a reforçar (2 camadas de Webertherm Pro), e altera o primário (regularizador).
    Parece-me que os regularizadores são semelhantes.

    O acabamento é que difere...O Weberplast é uma massa de acabamento. O aplicador está a sugerir tinta...Eu prefiro a massa de acabamento à cor (weberplast)...
    Concordam com este comentário: Pe10
  4.  # 4

    Colocado por: PalmixBoas,

    O aplicador está a reforçar (2 camadas de Webertherm Pro), e altera o primário (regularizador).
    Parece-me que os regularizadores são semelhantes.

    O acabamento é que difere...O Weberplast é uma massa de acabamento. O aplicador está a sugerir tinta...Eu prefiro a massa de acabamento à cor (weberplast)...
    Concordam com este comentário:Pe10


    Isso mesmo Palmix.
    Foi o que entendi da solução dele.
    A minha dúvida era se o regularizador era idêntico ou não e se podia ser aceite no sistema.
    Quanto à massa de acabamento, o aplicador sugeriu a pintura, pois refere que a massa de acabamento está mais sujeita a fungos.
  5.  # 5

    Colocado por: Pe10massa de acabamento está mais sujeita a fungos.


    Tem alguma fachada, que não apanha sol (em nenhuma parte do ano)?
  6.  # 6

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Tem alguma fachada, que não apanha sol (em nenhuma parte do ano)?


    Sim, tenho uma fachada que nao apanha sol.
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo18072022CTenham em atenção que estamos a falar em revestimentos delgados e que todas as tenções provenientes do suporte irão inevitavelmente ser transmitidas aos materiais de revestimento.

    Estes componentes não armados seguidos de uma pintura?
    É certa a maior resistência mecânica no entanto não me parece que esteja assegurada uma das vantagens dos materiais habitualmente utilizados nomeadamente na flexibilidade e elasticidade.

    Se existe uma preocupação com a resistência mecânica, o procedimento normal é realizar um primeiro barramento armado com a rede topo a topo, aplicada na horizontal, seguida do barramento armado normal.
    Este procedimento faz sentido em locais sujeitos a maior stress mecânico e habitualmente até 2m de altura.


    A questão é mesmo essa. A utilização do Weberev classic nos sistema ETICS e posteriormente uma tinta acrilica, terá a resistência à fissuração que o sistema deveria ter?
  8.  # 8

    Opte por um acabamento á base de silicone.
    • NBA
    • 2 junho 2022

     # 9

    Colocado por: Pe106-Weberplast decor.


    Já agora uma questão.
    Tenho na minha casa capoto com todos os componentes da weber e com o revestimento final weber.plast decor de cor branco. O sistema tem 5 anos e não tenho problemas de fungos, verdetes ou escorridos. No entanto como a moradia se situa em meio rural é obvio que se nota que vai sujando. Faço a manutenção e todos os verões dou com cuidado uma lavadela com a máquina de pressão. Por enquanto estou satisfeito mas sei que mais ano menos ano terei que lhe dar uma pintura. A pergunta que faço é que tinta posso usar? Sei que tem de ser acrílica ou estou errado? E pode ser qualquer marca?
    Desde já muito obrigado pelas vossas respostas e ajudas.
    👍🙏
  9.  # 10

    Colocado por: KepeOpte por um acabamento á base de silicone.


    Creio que a weber nao tem esse acabamento.
  10.  # 11

    Colocado por: NBA

    Já agora uma questão.
    Tenho na minha casa capoto com todos os componentes da weber e com o revestimento final weber.plast decor de cor branco. O sistema tem 5 anos e não tenho problemas de fungos, verdetes ou escorridos. No entanto como a moradia se situa em meio rural é obvio que se nota que vai sujando. Faço a manutenção e todos os verões dou com cuidado uma lavadela com a máquina de pressão. Por enquanto estou satisfeito mas sei que mais ano menos ano terei que lhe dar uma pintura. A pergunta que faço é que tinta posso usar? Sei que tem de ser acrílica ou estou errado? E pode ser qualquer marca?
    Desde já muito obrigado pelas vossas respostas e ajudas.
    👍🙏


    Essa é uma das tais questoes. Colocamos o sistema completo e passado uns anos pintamos com uma qualquer tinta acrilica? Ou terá de ser com novo barramento?
    Concordam com este comentário: NBA
  11.  # 12

    Qualquer tinta de qualquer marca
    • NBA
    • 3 junho 2022

     # 13

    Colocado por: PalmixQualquer tinta de qualquer marca


    Não deve ser bem assim. 🤔
    • NBA
    • 3 junho 2022

     # 14

    Colocado por: Anonimo18072022CBasta uma boa pintura acrílica, base de siloxanos ou mesmo siliconica


    E acha que devo colocar algum primário antes da tinta acrílica?
    Ou pinto logo por cima do decor.
  12.  # 15

    Qualquer tinta de qualquer marca...

    Se a Weber aconselhasse tinta, aparecia na descrição do sistema...em vez das massas de finalização.
    Como acontece, por exemplo, no sistema da CIN...que não tem tanta fama como os Weber, Fassa, etc...
    • NBA
    • 3 junho 2022

     # 16

    Colocado por: Anonimo18072022CDepende do estado da base.
    Se pretender apenas "recuperar" a cor uma boa limpeza e eventualmente uma descontaminação.
    Mas escolha uma boa tinta.


    Pelo que percebi e tendo em conta que a base do decor está em bom estado e o objetivo ser só recuperar a cor não preciso pintar com primário, ou seja, pinto logo com a tinta acrílica por cima do decor. Correto?

    Colocado por: PalmixSe a Weber aconselhasse tinta, aparecia na descrição do sistema...em vez das massas de finalização.


    Já percebi que é contra o uso de tinta em cima do decor mesmo que seja só para recuperar a cor branca que pode ficar bassa com o tempo. Mas gostava de saber o que podemos fazer para voltar a ter as paredes da casa com branco novo depois de sentirmos que é o tempo de dar um refresh. Se a tinta está fora de questão então devemos colocar novo decor?
  13.  # 17

    Colocado por: NBA

    Pelo que percebi e tendo em conta que a base do decor está em bom estado e o objetivo ser só recuperar a cor não preciso pintar com primário, ou seja, pinto logo com a tinta acrílica por cima do decor. Correto?



    Já percebi que é contra o uso de tinta em cima do decor mesmo que seja só para recuperar a cor branca que pode ficar bassa com o tempo. Mas gostava de saber o que podemos fazer para voltar a ter as paredes da casa com branco novo depois de sentirmos que é o tempo de dar um refresh. Se a tinta está fora de questão então devemos colocar novo decor?


    Diria eu que teria de aplicar uma tinta com composição igual ou parecida àquilo que tem.
    Se tem revestimento acrílico, optaria por tinta acrílica.

    Quanto ao "sistema" de pintura, aí o melhor seria perceber o que dizem as marcas de tinta, sendo que você teria de dizer que seria para pintar por cima de ETICS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  14.  # 18

    Colocado por: Pe10Boa noite.

    Desde já agradeço todas as opiniões/conselhos.
    Neste momento estou a iniciciar pedido de preços para colocação de capoto.
    Entretanto, surge uma proposta do sistema Weber e curiosamente uma alternativa.
    O sistema proposto é Webertherm comfort em que basicamente consiste:

    1-Webertherm Pro para colagem de placas
    2-Webertherm EPS
    3-Webertherm bucha de fixação
    4-Webertherm rede normal (aplicação de camamada de cola Webertherm Pro antes e depois da rede)
    5-Weberprime regulador
    6-Weberplast decor.

    Entretanto, o aplicador apresenta uma alternativa que me deixou um pouco confuso.

    1-Webertherm Pro para colagem de placas
    2-Webertherm EPS
    3-Webertherm bucha de fixação
    4-Webertherm rede normal (aplicação de camamada de cola Webertherm Pro antes e depois da rede)
    5-Webertherm Pro (uma segunda camada)
    6-Weberev classic (regularização)
    7-Pintura com tinta acrilica.

    Qual a vossa opinião?

    PS: Estão contabilizados todos os perfis de arranque, perfil esquina, perfil pingadeira na varandas e perfil de janela.

    Obrigado


    Valendo o que vale, na minha opinião então diria ao aplicador o seguinte, aplique tal como a fábrica diz, isto é, a opção 1, sendo que em vez de "terminar" no revestimento, terminaria com uma pintura, mas que fosse compatível obviamente.
    Aí teria assegurado que o sistema seria o certificado. Quanto à pintura, a não ser que o ETICS fosse a ultima etapa da sua obra, eu até diria ao aplicador para vir pintar depois dos trabalhos estarem terminados.
  15.  # 19

    Colocado por: PalmixBoas,

    O aplicador está a reforçar (2 camadas de Webertherm Pro), e altera o primário (regularizador).
    Parece-me que os regularizadores são semelhantes.

    O acabamento é que difere...O Weberplast é uma massa de acabamento. O aplicador está a sugerir tinta...Eu prefiro a massa de acabamento à cor (weberplast)...
    Concordam com este comentário:Pe10


    Há vantagens e desvantagens é como tudo.

    Na ATLAS por exemplo, existem sistemas que o revestimento tem uma cor neutra e que é obrigatório levar uma pintura de ultima etapa. Neste caso tudo com revestimentos e tintas ATLAS.
    E sim, tudo isto consta na nossa certificação.
  16.  # 20

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Há vantagens e desvantagens é como tudo.

    Na ATLAS por exemplo, existem sistemas que o revestimento tem uma cor neutra e que é obrigatório levar uma pintura de ultima etapa. Neste caso tudo com revestimentos e tintas ATLAS.
    E sim, tudo isto consta na nossa certificação.


    Boa tarde Atlas

    Na weber creio que nao ha nenhum sistema que indique pintura no final. Todos os sistemas terminam com massa.

    Obrigado
 
0.0239 seg. NEW