Estou a construir uma moradia, no qual optei no telhado para aplicar o sistema TPO. Por escolha minha a tela TPO não levará pedra por cima ou seja, irá ficar a tela como final. Já teve a placa do telhado com mais de 5 cm de agua sempre cheia para verificação e teste de aguas para dentro, digamos um total de 2 meses sempre com agua. Após esse tempo tudo estava a 100% e então se abriu os rasgos para saída da agua. Posto isto é a minha duvida agora em relação ao meter as maquinas de AC por cima da tela TPO. Irei meter as maquinas presas com os chamados lancil de passeio, mas queria saber o que aconselham a meter por baixo do lancil, para que ele não fique em contacto direto com a tela?
Gostaria de saber a vossa opinião para que fique tudo impecável e me proteja a tela TPO. Roofmate? tela geotextil por baixo?
Em relação ao xps ouvi falar que com o calor a placa aquece muito e começa a fermentar e pode “derreter” a tela ou seja, que cria ali uma temperatura muito alto e recose Também pensei nas borrachas que leva por baixo das máquinas do AC as maiores Acho que ficaria bem por baixo do lancil
Colocado por: NMGSRelativamente ao TPO faz muita diferença depois de aplicado comparativamente a tela asfaltica? Quanto fica ao m2?
A tela asfáltica é muito mais barata que a TPO A tela TPO falando por mim neste caso do meu telhado Além do refoomate claro levou ainda umas placas térmicas próprias aparafusadas há placa é só depois a tela TPO Para mim não tem comparação a nível de telas Mas o preço também é diferente Digamos que a tela TPO com calor encolhe e com o frio estica Mas se ficar bem feito e testado para ver se não existe fugas fica top Além do que pode ficar a tela TPO completamente exposta ao tempo sem nada por cima Está preparada para tal