Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho um lote já com o projeto para construção e licença.

Esse lote tem tubos que levam água de nascentes do monte para habitações abaixo, possivelmente instalados de forma ilegal, os quais quero remover, obviamente, senão tinha de assentar a infraestrutura em cima dele ou ter que abrir a porta sempre que eles rebentarem.

Os projetos da câmara e registos de propriedade não têm qualquer referência a essas águas, e existe caminho público ao lado por onde podem ser desviadas as águas.

Que direitos podem ter essas algumas habitações que usufruem dessas canalizações?
  2.  # 2

Águas furtadas é um sótão aproveitado, não se trata de linha de água em terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Point01
  3.  # 3

Colocado por: Point01os quais quero remover,
    não pode. vai ter de os desviar.
  4.  # 4

Colocado por: Point01Os projetos da câmara e registos de propriedade não têm qualquer referência a essas águas, e existe caminho público ao lado por onde podem ser desviadas as águas.
    é o que vai ter de ser feito, terá de ver a melhor forma com os donos das águas
  5.  # 5

Colocado por: Point01Que direitos podem ter essas algumas habitações que usufruem dessas canalizações?
    todos
  6.  # 6

É um clássico em Portugal. Independentemente de algum pormenor na lei que favorecesse o retirar desses tubos, não o faça. Fique de bem com os vizinhos. Durante a obra desvie esses tubos em redor da sua construção e pronto. É uma solução bem mais pacífica do que ir contra a vizinhança.

0.0107 seg. NEW