Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou a tentar pintar os móveis da minha cozinha, que já apresentam um grande uso ao longo destes anos e ainda por cima em algumas zonas, apesar de não ter apanhado água, com a humidade acabou por inchar em algumas zonas.

    Numa das portas, lizei estas zonas inchadas de forma a que ficassem lisas, mas acontece que ao pintar, esta zona absorve a tinta toda e fica com uma "penugem" bastante desagradável.
    Não sei se terei de usar algum tipo de selante e só depois aplicar a tinta.
    Não consigo perceber bem se o móvel é pintado ou lacado, pois não sou grande conhecedor :-).

    Por isso, existe alguma forma de poder pintar a minha cozinha e que fique aceitável?

    Obrigado pela ajuda.
      20220603_124215.jpg
      20220603_124203.jpg
      20220603_124142.jpg
  2.  # 2

    Teria de meter subcapa antes da tinta. A minha opinião vai ter muito trabalho e o resultado não será o esperado. Talvez seja melhor fazer umas portas novas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Franco
  3.  # 3

    Colocado por: Miguel InácioTeria de meter subcapa antes da tinta. A minha opinião vai ter muito trabalho e o resultado não será o esperado. Talvez seja melhor fazer umas portas novas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:João Franco
    ^

    O objectivo é vender a casa dentro de 2 anos e aí o novo proprietário, poderá mudar a cozinha a seu gosto.
    Entretanto gostava de lhe lavar a cara de forma a que fique mais ou menos apresentável.
    Em anexo, mostro a tinta que comprei em tempos e apliquei sem sucesso.

    Aproveitando a sua dica da subcapa, pesquisei no google e vi que realmente existe um primário para ser dado, mas depois falam numa tinta de esmalte para ser aplicado por cima.
    Será que a tinta que tenho é de esmalte, ou terei de comprar outra?
    Poderei usar este primário (https://tinyurl.com/2a65tn8d) com a tinta que tenho?

    Obrigado pela ajuda
      Digitalização – 2020-05-09 16_14_40.jpg
      Digitalização – 2020-05-09 16_14_19 (1).jpg
  4.  # 4

    engraçado que ai diz para aplicar directo
    mas o directo já se ve o resultado

    eu iria atrás do que disseram, isso talvez melhor só um pouco com alguma tinta antes dessa preparada para receber a Syntilor
  5.  # 5

    Também pode usar aquelas massas poliéster dos chapeiros e lixar bem.
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoTambém pode usar aquelas massas poliéster dos chapeiros e lixar bem.


    Pesquisei um pouco e fiquei com a sensação de que essas massas se destinam principalmente a chapa e plástico. Elas funcionam também na madeira ou existem algumas próprias para a madeira?
  7.  # 7

    Colocado por: master_chiefengraçado que ai diz para aplicar directo
    mas o directo já se ve o resultado

    eu iria atrás do que disseram, isso talvez melhor só um pouco com alguma tinta antes dessa preparada para receber a Syntilor


    Pois, directo só em cima de outra tinta em boas condições.
    Quando fala em algumas tintas, refere-se também aos primários?
    Não sei de que tipo é esta tinta, mas será que este primário funciona bem com esta tinta que tenho? https://tinyurl.com/2a65tn8d
    Por vezes os primários reagem mal com algumas tintas.
    Posso perguntar no Leroy, mas por vezes as informações não são as mais corretas.
  8.  # 8

    mas já viu bem o estado dessas portas? isso já não tem salvação possível.

    eu não gastava dinheiro em tintas. quanto muito mudava algumas portas de sitio de forma a colocar as portas que estam em pior estado em sitio mais escondido da cozinha.
 
0.0148 seg. NEW